Costa Rica | Com Prefeitura de Costa Rica | 27/05/2021 11h18

Vigilância intensifica fiscalização para combater a Covid-19 em Costa Rica

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde, intensifica a partir desta quarta-feira (26) as ações de fiscalização no combate a proliferação da Covid-19 em Costa Rica.

Em reunião com o secretário municipal de Saúde, Jesus Baird, os fiscais apontaram os pontos mais críticos e estabelecimentos que reincidentemente descumprem o Decreto Municipal nº 4.754 de 5 abril de 2021.

O secretário repassou aos fiscais as novas medidas a serem adotadas no processo de fiscalização. “Há mais de 10 dias estamos acompanhando o aumento de casos por todos o país e recebemos denúncias de pessoas positivas para a doença descumprindo o isolamento. Diante disso, solicitamos a intensificação das fiscalizações, onde são feitas as orientações sobre o decreto e o descumprimento está sujeito a multa”, informou o secretário.

Além das orientações, o secretário pontuou a circulação das variantes do coronavírus, P1 e P2, em todo o estado de Mato Grosso do Sul.

“Novas variantes estão circulando pelo estado, o que colocou todo o sistema de Saúde em alerta, exigindo de todos os municípios muito mais cautela e ações preventivas”, concluiu ele.

Também participaram da reunião a coordenadora de Vigilância em Saúde, Laura Viviane Gomes de Oliveira Rodrigues, e o gerente em Vigilância Ambiental, Claudiney Montany.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS