Costa Rica | Com Prefeitura de Costa Rica | 20/07/2019 10h38

Vistoria aprova 100% da frota escolar de Costa Rica

Compartilhe:

Os 38 veículos que compõem a frota do transporte escolar de Costa Rica foram submetidos a uma vistoria semestral obrigatória, realizada entre os dias 8 e 12 de julho, e receberam 100 % de aprovação. A ação, faz parte do compromisso firmado pelo Poder Executivo por meio da SEMED - Secretaria Municipal de Educação - em oferecer comodidade, segurança e qualidade no serviço de transporte dos estudantes.

Realizada pelo engenheiro mecânico, Matheus Cantarelli (CREA/MS 61023), a fiscalização avaliou as condições mecânicas, elétricas, higienização, conservação e outros pontos de 35 veículos da frota própria e três terceirizados. Todos os veículos obtiveram total aprovação nas categorias avaliadas.

De acordo com o coordenador municipal de transporte, Marcos Piter Nogueira, a inspeção obrigatória semestral obedece a Portaria Nº 44 do Detran-MS - Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul - publicada no dia 3 de junho de 2019 e que flexibiliza o processo de inspeção de veículos de transporte escolar no Estado, ou seja, passa a ser realizada por profissionais legalmente habilitados e não apenas pelas ITL - Instituições Técnicas Licenciadas - e ETP - Entidade Técnica Pública ou Paraestatal.

ASSECOM/PMCR com SEMED

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS