Mais de 2 mil pessoas compareceram à solenidade. Administração também inaugurou academia ao ar-livre



"/>
Cotidiano | Roberto Abib | 02/07/2012 12h02

Município inaugura a tão esperada Feira do Produtor

Compartilhe:
Mais de 2 mil pessoas compareceram à solenidade. Administração também inaugurou academia ao ar-livre Mais de 2 mil pessoas compareceram à solenidade. Administração também inaugurou academia ao ar-livre (Foto: Gilberto F. Cruz)

O município de Aparecida do Taboado inaugurou na última sexta-feira, 29 de junho, a Feira do Produtor “Augusto Carvalho”. Participaram da solenidade de inauguração todo o secretariado, o vice-prefeito Gustavo Carvalho, o prefeito André Alves Ferreira e familiares dos homenageados Augusto Carvalho, Creuza Souza de Queiroz e Augusta Fagundes da Silva.

A Feira do Produtor, o tão aguardado espaço para que população faça sua feira de maneira mais cômoda, foi construída na Rua Ulisses Medeiros de Figueiredo, esquina com a Avenida dos Estudantes, ao lado da Praça de Esportes na Chácara Boa Vista. Com um investimento de mais de R$ 500 mil, e recursos por meio de emenda parlamentar do Senador Waldemir Moka, A administração municipal disponibilizará um ambiente mais agradável para atender as necessidades dos pequenos produtores.

O prédio tem 1.040,18 metros quadrados de área construída, contemplando 44 boxes, divididos em dois pavilhões: Pavilhão Creuza Souza de Queiroz e Pavilhão Augusta Fagundes da Silva. A Feira do Produtor possui ainda um espaço de apresentações culturais e toda infraestrutura necessária.

Na inauguração a animação ficou por conta dos cantores de Aparecida do Taboado: Greice Mota, Mariana Fagundes e Leal e Aguiar (Cipozinho). A Associação dos Feirantes Aparecidenses sortearam brindes para a população que compareceu na Feira.

Os pequenos produtores e comerciantes terão mais comodidade para comercializarem sua produção local. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Pedro de Andrade, a concentração dos produtores num único lugar, facilitará a sua organização junto à associação dos produtores do município de Aparecida do Taboado.

“A Feira do Produtor, além de se tornar um ponto turístico da cidade, fortalecerá os feirantes e o nosso comércio”, discursou o prefeito André Alves Ferreira.

Academia ao ar-livre

Na oportunidade, a Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado inaugurou a academia ao ar-livre montada no Centro de Esporte e Lazer Dê, ao lado da Feira do Produtor. A academia possui 9 aparelhos e placas informando o uso adequado de como utilizar os aparelhos.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Sirlei Melo, com a criação de espaços para práticas esportivas e atividades físicas, a Administração Participativa, através da Secretaria Municipal de Saúde, cumpre agenda do Ministério da Saúde e proporciona à população aparecidense espaços de lazer e de promoção e prevenção da saúde.

 



VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS