Cotidiano | Roberto Abib | 23/03/2012 17h02

Prefeito André e secretária de saúde entregam cadeiras de roda

Compartilhe:

O prefeito Municipal de Aparecida do Taboado, André Alves Ferreira (PMDB), e a Secretária de Saúde, Sirlei Melo, fizeram a entrega de três cadeiras de roda e um concentrador de oxigênio para os necessitados de Aparecida do Taboado na tarde desta quinta-feira, 22 de março.

A ação consiste numa parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Casa da Saúde do Governo do Estado. Para o prefeito municipal, André Alves, as cadeiras de rodas irão melhorar a locomoção daqueles que precisam, “haja vista que as cadeiras de um dos beneficiados já está em péssimas condições”, completa.

Rosilene da Cruz tem 36 anos e cinco filhos. Um deles é o Rafael, de 15 anos, que possui paralisia cerebral. “Ele é uma benção; com ele aprendi que o papel de mãe é tal como um anjo. Temos que proteger nossos filhos”. Segundo Rosilene, a administração municipal tem dado todo o apoio a família. “Toda semana vamos, por meio da secretaria municipal de Saúde, a Rio Preto fazer tratamento”. Quanto a cadeira de roda, Rosilene acrescenta: “ A cadeira dele tinha um ferro segurando para ele não cair; ele estava precisando urgentemente de outra nova”.

Com relação ao concentrador de oxigênio, de acordo com a secretária Sirlei Melo, este é o segundo aparelho entregue este ano para pessoas com problema de asma crônico e deficiência respiratória. Na oportunidade, a secretária de Saúde informa sobre o programa Deixar de Fumar, coordenado pelo Doutor Thiago, o qual promove palestras e acompanhamentos auxiliados por remédios para redução de ansiedade.

O Programa acontece toda segunda-feira, às 15 horas, no ESF da Vila Barbosa e às quartas-feiras, às 18 horas, no CEDIT (Postão). O ESF da Vila Barbosa está localizada na Rua 2 de janeiro, nº 3262; e o CEDIT na Rua João Valeriano Duarte, 869.

 

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS