Cultura | Com Prefeitura de Três Lagoas | 07/04/2018 06h00

Ação Pró-Cascalheira acontece neste domingo em Três Lagoas

Compartilhe:

Acontecerá no próximo domingo (8) a Ação Pró-Cascalheira, a partir das 7h. O evento tem como objetivo realizar um mutirão de limpeza e apresentar o local para pessoas que sempre tiveram receio de conhecer por terem um conceito errado baseado apenas em fatos negativos sobre o lugar.

A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas, por meio da Diretoria Municipal de Cultura, com apoio de entidades, Secretarias Municipais e grupos interessados.

Grupos que utilizam o local para esportes farão parte da realização do evento, com tendas para a recepção das pessoas que forem participar da ação e para a chegada após as trilhas de limpeza. Cada grupo ficará responsável por uma área, para que consigam tirar o maior número possível de lixo e possam conscientizar a população sobre a preservação.

“A Cascalheira é uma área com a natureza preservada que fica às margens do Rio Paraná, o 6º maior do mundo e 2º maior da América Latina, que tem um potencial turístico incrível e precisa ser utilizada de maneira consciente pela população de Três Lagoas. Muitos aqui nem sabem que esse paraíso existe e outros se baseiam apenas em notícias ruins do local e não querem conhecer”, afirmou Rodrigo Fernandes, diretor de Cultura.

O secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti, ressaltou que é necessário unir pessoas que se apaixonem pela Cascalheira, para então haver transformação com a união de forças de entidades, grupos, serviço público e a população em geral.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS