Cultura | Com Comunicação Brasilândia | 03/04/2018 09h40

Alunos do projeto Canta Brasilândia aprendem acordes musicais

Compartilhe:

Alunos do projeto “Canta Brasilândia” já retornaram as atividades musicais. Os ensaios são realizados no anexo da Escola Municipal Antonio Henrique Filho, sob a coordenação do músico Marcos Galdino. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Brasilândia.

Ao longo das aulas, os estudantes aprendem os acordes bem como canções que fazem parte do repertório da cultura sul-mato-grossense e da música popular brasileira. Atualmente, 35 alunos fazem parte do projeto, estudantes entre 11 a 17 anos de idade estão no projeto, que vão desde o nível iniciante até o avançado.

O projeto tem como objetivo de ensinar crianças e adolescentes da Rede Municipal e Estadual de Ensino as notas musicais e canções no violão. As aulas acontecem somente na segunda e terça-feira, no período matutino e vespertino. No período matutino as vagas estão esgotadas, sobrando somente, no período vespertino.

O projeto é destinado exclusivamente para estudantes das escolas municipais e estadual da faixa etária de 11 a 17 anos de idade.

O projeto foi criado em março do ano de 2012, na antiga gestão do Prefeito Dr. Antonio Thiago. Com isso, o município colocou em prática a Lei Federal 11.769/2008, na qual tornou-se obrigatória dentro do componente curricular de artes as aulas de música.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS