Cultura | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 28/08/2019 09h46

Aparecida participou de Encontro de Bandas e Fanfarras

Compartilhe:

No último sábado, a Banda Marcial Municipal de Aparecida do Taboado esteve na cidade de Chapadão do Céu-GO, para participar do “1º Encontro de Bandas e Fanfarras”.

O evento contou com apresentações de bandas de oito municípios, de três Estados diferentes. A banda de Aparecida do Taboado ficou responsável pela abertura do evento, sendo bastante aplaudida pelo público presente.

De acordo com o maestro Edi Carlos Lisboa da Silva, que conduz a banda juntamente com o maestro Nilson Faria, a participação só foi possível devido o apoio do Governo Municipal. “A Banda Marcial Municipal é mantida pela Prefeitura, vinculada à Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e sua sede fica na Escola Municipal ‘João Chama’. Hoje nós temos 45 componentes e foi muito gratificante participar deste evento”, disse.

O maestro esteve na Prefeitura nesta segunda-feira, 26, para entregar pessoalmente o troféu de participação ao prefeito Robinho Samara. Na oportunidade, acompanharam a entrega o secretário de Administração, Jary Augusto Silva; o procurador jurídico, Rodrigo Oliveira Silva e o presidente da Câmara de Vereadores, José Rodrigues de Matos (Zezão).

“Foi muito gratificante, porque para descolar 45 pessoas precisa de toda uma estratégia e há um custo para isso; demanda recursos. Fazia um tempo que não participávamos deste tipo de evento. Quando fomos convidados aceitamos de pronto, com o aval da Secretaria de Educação e da Administração Pública, com total apoio do prefeito Robinho Samara. Nós fomos agraciados com esse momento de alegria de participar e por fazer a abertura do evento. Se Deus quiser, continuaremos levando essa arte de bandas de fanfarras”, afirmou Edi.

O prefeito Robinho Samara parabenizou o maestro e toda a Banda Marcial Municipal, bem como a direção da escola “João Chama”, todos os envolvidos na produção e aos componentes. “É muito bom ver resultados positivos. A Banda Marcial é o nosso orgulho e estamos muito felizes com o trabalho que vem sendo desenvolvido com as nossas crianças e adolescentes”, ressaltou.

Participaram do “1º Encontro de Bandas e Fanfarras” os seguintes municípios: Aparecida do Taboado-MS; Turvelândia – GO ; Selviria-MS; Alto Taquari-MT; Paraíso das Águas – MS; Aporé – GO; Chapadão do Sul-MS; e Chapadão do Céu-GO.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS