Cultura | Com Prefeitura de Três Lagoas | 07/05/2020 08h34

Aulas de música da SEMEC de Três Lagoas continuam online

Compartilhe:

As aulas de música da Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) da Prefeitura de Três Lagoas, continuam mesmo em meio à pandemia de Coronavírus. A diferença é que agora os alunos têm acesso às aulas de forma online.

Agora os professores estão se conectando com os alunos por meio de grupos de Whatsapp e Skype, enviando vídeos e recebendo o retorno dos alunos após a conclusão de cada tarefa durante as aulas.

Ao todo, 256 alunos estão participando das aulas online em diversos cursos, são eles acordeon, teclado, técnicas de berrante, canto adulto, canto infanto juvenil, contrabaixo acústico, viola caipira, violão, violino, violão erudito, violoncelo, viola de arco, violino avançado, ukulele, e teoria musical.

“Tem sido uma tarefa bastante difícil pra nós que somos acostumados com o contato, o olho no olho e a presença dos alunos para cuidarmos de cada detalhe do aprendizado. Mas estamos nos reinventando e não vamos parar de dar aos alunos a capacitação que eles sonham”, afirmou Elizangela Machado, coordenadora de Música da Diretoria de Cultura.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS