Cultura | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 19/06/2017 14h27

Chapadão do Sul participa do 1º Encontro da Formação para Elaboração de Planos Municipais de Cultura, em Brasília

Compartilhe:

Representando a Prefeitura de Chapadão do Sul, a diretora de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, Joélita Rodrigues Martins e a assessora de Imprensa, Vandréia Ceolin, estiveram nos dias 12 e 13 de junho em Brasília – DF, participando do 1º encontro da Formação para a Elaboração de Planos Municipais de Cultura.

No dia 12 houve a mediação com a equipe da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC; apresentação do projeto; exposição dialogada sobre o Módulo Visão Geral da Formação; apresentação sobre os assuntos abordados; trabalhos em grupos de Municípios e Instituições com o objetivo de mapear o estágio de desenvolvimento dos sistemas e dos Planos Municipais de Cultura de cada cidade presente e ao final do sai a avaliação do primeiro encontro.

No dia 13 houve mediação com a equipe da Secretaria de Articulação e Desenvolvimento Institucional / MINC e oficina para implementação do Sistema Municipal de Cultura.

Estiveram presentes o coordenador Geral de Institucionalização da SADIMINC, o Sr. Eliseu Oliveira, o Coordenador de Institucionalização e Fortalecimento do Sistema Nacional de Cultura – SNC, o Sr. Toni Bezerra, o Coordenador Geral do SNC, o Sr. Sergio Abrahão, a Profª. Drª Eloise Livramento Delgado da UFSC, a Profª. Drª Rosimeri Carvalho da Silva da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRG, o Prof. Dr. Ernani Coelho da Universidade Federal da Bahia – UFBA.

“Estamos com o Plano Municipal de Cultura em fase de revisão, mas o encontro veio para sanar dúvidas que ainda existiam em alguns pontos, mas que agora podemos seguir para a próxima etapa que é a formação do Conselho”, ressalta a diretora de Cultura Joélita Martins.

A Prefeitura de Chapadão do Sul e a Secretaria de Cultura e Esporte apoiam todas as atividades culturais em nosso município, sendo essas ações de suma importância para o desenvolvimento e progresso da nossa população.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS