Cultura | Com Prefeitura de Três Lagoas | 11/06/2018 10h30

Cinema na praça é realizado hoje em Três Lagoas

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), por meio do Núcleo Audiovisual da Diretoria de Cultura, apresentará nesta segunda-feira (11), às 18h30, na Praça Senador “Ramez Tebet”, o filme de domínio público “Garrincha, Alegria do Povo”. O evento é alusivo às festividades dos 103 anos de Três lagoas e da semana da abertura da Copa do Mundo.

Com caráter familiar e gratuito, o projeto Cinema na Praça nasceu da ausência de uma sala de cinema no município, por meio da idealização em conjunto com o Thiago Fabres e Elias Dias, responsáveis pelo núcleo audiovisual da Diretoria de Cultura.

Segundo a Coordenadora de Projetos da Diretoria de Cultura, Pamella Schefer, “o projeto tem o objetivo de promover acesso à cultura cinematográfica, o entretenimento e experiência de um cinema a céu aberto, sendo uma forma de disseminação cultural que contribui para o desenvolvimento sociocultural e formação de público”, disse.

O filme retrata a vida e carreira de um dos maiores jogadores brasileiros de futebol de todos os tempos e, para muitos, simplesmente "o maior". No ano de produção, Garrincha estava no auge e seus dribles desconcertantes nas Copas do Mundo de 1958 e 1962 e Botafogo FC.

DADOS TÉCNICOS

Categoria: Longa-metragem / Sonoro / Não ficção
Ano de Produção: 1962
País: BR
Cidade: Rio de Janeiro
Duração: 61min

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS