Cultura | Com Prefeitura de Três Lagoas | 14/06/2018 12h10

Começa hoje a programação da festa de aniversário de Três Lagoas

Compartilhe:

Começam nesta quinta-feira (14) as festividades dos 103 anos de Três Lagoas. A Prefeitura, por meio da Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), está organizando uma série de eventos para a população três-lagoense comemorar o Aniversário da Cidade.

INTEDIÇÃO DE RUAS

Segundo a Diretoria de Trânsito de Três Lagoas durante os eventos alusivos ao aniversário de Três Lagoas, uma parte da Avenida Odair Rosa de Oliveira ficará interditada de hoje até o final dos eventos (clique AQUI para ver o mapa).

No mesmo dia (14) às 18h e na sexta (15) às 14h ficarão interditadas parte da Rua Alexandre Costa e as intermediações Dr. Orestes Prata Tibery, Dr. Munir Thomé, Bruno Garcia e Rua Paranaíba.

No dia 15 às 14h e 20h30 ficarão interditadas parte da rua Odair Rosa de Oliveira e as intermediações da Avenida Capitão Olinto Mancine e Rua Crispim Coimbra.

FESTIVAL DE BANDAS E FANFARRAS

A programação inicia, a partir das 19h, com o 1º Festival de Bandas e Fanfarras com a participação de 11 Corporações Musicais, na Avenida Aldair Rosa de Oliveira, também conhecida como Circular da Lagoa Maior. O evento foi organizado pela Diretoria de Proteção Social Básica, da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em ação conjunta com a Diretoria de Cultura.

Em arquibancada montada em frente à Biblioteca Municipal “Doutor Rosário Congro”. A população conferirá a apresentação das corporações musicais de Nova Andradina, Selvíria, Inocência, Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Campo Grande e Três Lagoas.

ALVORADA NOS BAIRROS

Na sexta-feira, 15 de junho, Dia do 103º Aniversário de Três Lagoas, a festividade se iniciará com a “Alvorada Musical”, com apresentação de parte das corporações musicais do Festival de Bandas e Fanfarras percorrendo as principais ruas de Três Lagoas, a partir das 06h30 e a partir das 08h no Distrito do Arapuá.

Entre os bairros que terão “Alvorada Musical”, estão: Jupiá, Vila Piloto, Paranapungá, Vila Nova, Jardim Progresso, Nossa Senhora Aparecida, Jardim Maristela e Santa Rita.

HASTEAMENTO DE BANDEIRA

Já às 8h de sexta-feira (15), a população três-lagoense poderá participar da solenidade de Hasteamento da Bandeira, com a presença das principais autoridades de Três Lagoas e do Governo do Estado, prestigiando um momento direcionado às tradições cívicas do nosso País.

COMPLEXO SOLIDÁRIO

Após o hasteamento das Bandeiras, estará aberto a população três-lagoenses o Complexo Solidário, até às 12h, reunindo em estruturas de barracas montadas no entono da Lagoa Maior, Entidades Assistenciais para atender quem estiver presente no local.

Segundo a Diretoria de Turismo, entre os participantes, estarão: Centro de Educação Infantil –CEI Professora Clarinda Dias Conceição, Clube dos Carros Antigos, Associação de Feirantes, Paróquia Santa Rita e Igreja Batista BESOR. Junto com as ações específicas, voltadas à população, serão também oferecidos espetinhos, sanduíches de pernil, churros, batata, crepe, algodão doce, pastelão, porção de frango frito, cachorro quente e bebidas. Serviços assistenciais e aferimento de pressão também serão oferecidos à população.

DESFILE CÍVICO

O tradicional e esperado Desfile Cívico será realizado também no dia 15, às 16h, na Circular da Lagoa Maior, com a participação das escolas da Cidade que se unirão às Entidades Assistenciais de Três Lagoas, trabalhando o tema central deste ano: “Cidadania e Solidariedade ao Alcance das Mãos”.

Todos os participantes se concentrarão no entorno da Lagoa Maior na Rua Alexandre Costa, às 15h para obedecer a ordem configurada pela Diretoria de Cultura sobre onde ficarão as autoridades, entidades e escolas durante a apresentação do Desfile Cívico. A população poderá conferir todo o desfile da arquibancada montada e as autoridades se concentrarão no palco construído à frente da Biblioteca.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

A partir das 20h30 o público três-lagoense poderá conferir uma programação especial organizada pela Diretoria de Cultura com apresentações culturais da Cidade, e organizada também pela Prefeitura de Três Lagoas, em parceria com o Governo do Estado, com os shows de Geraldo Espíndola e Almir Sater. As apresentações serão no palco construído ao lado do Ginásio Pole Esportivo Eduardo Milanês.

A abertura ficará por conta dos projetos da Diretoria de Cultura com a apresentação da Orquestra de Violas, Coral e Quinteto de Cordas. Em seguida terá a apresentação de Geraldo Espíndola e do tão esperado show do cantor nacional Almir Sater.

Espera-se, segundo o diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes, aproximadamente 10 mil pessoas nos eventos organizados para os dias de festividades.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS