Cultura | Com Prefeitura de Três Lagoas | 24/08/2018 09h29

Conheça quem realiza decorações das tradicionais festas de TL

Compartilhe:

Certamente você não conhece o Gilberto Lima Santana, mas com certeza já ouviu falar do “Giba”, da Diretoria Municipal de Cultura. É ele o responsável pela confecção das artes que decoram as festas tradicionais da Cidade como a Festa do Folclore ou o Natal, por exemplo.

Há mais de 10 anos trabalhando na Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas, Giba começou na Assistência Social e conta que seu dom artístico nasceu por acaso. “Eu sou formado em Letras, mas nunca fiz nenhum curso de artes plásticas ou música. Tudo o que sei, eu aprendi na necessidade. As pessoas precisavam e eu pensava: ‘se alguém consegue fazer isso, eu também consigo’ e assim nasciam as artes”, conta.

Respeitado por todos na Diretoria de Cultura, os servidores veem Giba como um excelente profissional, com sensibilidade artística e comprometimento com o trabalho. Para Giba, essa valorização é muito gratificante. “Fui homenageado recentemente pelo Rotary e agora estou conversando com vocês. É muito gostoso ver que somos valorizados, pois não é só eu, mas meus companheiros também, porque sozinho eu nunca conseguiria fazer nada”, enfatiza.

Giba conta que muitos dos projetos criados para a Cidade nasceram a partir de pesquisas e das insônias das madrugadas. “Quando penso em um projeto, busco modelos para adaptá-lo às nossas necessidades. Busco muitas referências internacionais, mas sabemos que nem sempre dá para fazer um projeto que lá fora é mais barato que aqui no Brasil, então eu estudo uma maneira de baratear para a nossa realidade”, explica. “Muitas vezes vou dormir e quando acordo estou com a solução para o que havia pensado durante todo o dia”, disse.

pressão do dia a dia e a adrenalina de ver o que planejou pronto faz parte da vida do artista. “É muito bom quando vemos o que planejamos sair do papel, mesmo que às vezes passemos dias e noites para deixar tudo pronto. Acredito que o nosso legado é levar alegria às pessoas e nada mais prazeroso que vê-las felizes a partir do seu trabalho”, conta.

Giba informou que já está planejando, junto com a Diretoria de Cultura, o Natal deste ano e espera atender às expectativas dos três-lagoenses. “Queremos continuar trazendo alegria aos olhos da nossa população”, finalizou Giba.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS