Encerramento da Cavalgada de Taunay 151 anos terá Queima do Alho

"/>
Cultura | Com Prefeitura de Paranaíba | 25/08/2018 09h30

Encerramento da Cavalgada de Taunay 151 anos terá Queima do Alho

Compartilhe:

As Secretarias de Cultura, de Educação, Indústria e Comércio, de Turismo e de Meio Ambiente de Paranaíba estão participando da organização da 2ª Cavalgada Caminhos da Taunay- 151 anos que será realizada nos dias 06 a 09 de setembro entre os municípios de Inocência e Paranaíba. No ano passado, as comitivas saíram de Paranaíba com destino a Inocência e neste ano será feito o sentido inverso, através da Estrada Boiadeira.

A saída de Inocência está prevista para o dia 06 a partir das 07 horas no recinto da Cofap, com chegada prevista em Paranaíba no dia 9 de setembro na parte da manhã. Durante o percurso estão previstas almoço e pouso em fazendas da região.

A Chegada da Cavalgada está marcada para a manha do dia 09, na Praça da Republica, com apresentações culturais. Este ano, será realizada a “Queima do Alho”, uma festividade rural de alguns estados brasileiros, marcada pela culinária típica de dos boiadeiros condutores de comitiva.

De acordo com o secretario municipal de Turismo, Henrique Cesar Queiroz, a realização da Queima do Alho, no encerramento da Cavalgada Taunay 151 anos marca o resgate de uma tradição entre os peões com comida farta e variada. Ele informa que a Queima do Alho será realizada com a participação da comitiva Sarará, campeã por 12 vezes em Barretos (SP), durante a Festa do Peão, pela apresentação de seus pratos.

Na ocasião, acontece o show com a dupla João Paulo & Gabriel. O evento acontece a partir de 12 horas no parque de Exposições Daniel Martins Ferreira e será cobrado ingresso de R$ 10 para o custeio dos gêneros alimentícios.

A Cavalgada de Taunay 151 anos é uma realização conjunta entre os municípios de Inocência e Paranaíba, através da atuação conjunta das secretarias municipais. Em Inocência, estão envolvidas as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Esporte, Cultura e Lazer. Em Paranaíba , estão envolvidas as secretarias de Governo, Indústria e Comércio, Turismo, Educação e Cultura e Meio Ambiente.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS