Cultura | Com Rádio Caçula | 08/11/2017 11h13

IFMS promove segunda edição do concurso Beleza Negra

Compartilhe:

Concurso tem os objetivos de trabalhar a autoestima de adolescentes negros, homens e mulheres, valorizando a cultura e a estética afro-brasileira. O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), campus Três Lagoas (MS) promove a 2ª edição do concurso Beleza Negra.

 

O concurso é parte integrante da programação da Semana da Consciência Negra, realizada anualmente no período de comemoração do Dia da Consciência Negra.

 

Neste ano, em sua 7ª edição, as comemorações são nos dias 20 e 21 de novembro, onde serão realizadas palestras, minicursos, oficinas e apresentações culturais, todas referentes à questão do negro.

 

A Semana da Consciência Negra é um projeto proposto por professores do IFMS Guilherme Tommaselli e Gilmar Pereira, que também são os organizadores do concurso. De acordo com Guilherme Tommaselli o concurso tem os objetivos de trabalhar a autoestima de adolescentes negros, homens e mulheres, valorizando a cultura e a estética afro-brasileira, destacar a beleza negra dos adolescentes do criar oportunidades social e profissional para esses jovens, além de valorizar a beleza negra em detrimento ao padrão imposto socialmente.

 

Concurso é direcionado a população negra e descendência comprovada, sejam pela cor ou pelos traços característicos. Podem participar estudantes regularmente matriculados em uma escola do município do 9° ano ao 3° ano do ensino médio.

 

As inscrições estão abertas até o dia 16 de novembro no IFMS, ou na secretaria das unidades escolares e o concurso serão realizado no dia 21 de novembro às 14 horas e 30 no campus Três Lagoas.

 

Serviço

 

O campus do IFMS em Três Lagoas é localizado à rua Angelo Melão , nº 790, jardim das Paineiras. Informações do concurso estão disponíveis na página do Facebook *Malungos de Zumbi e Dandara. O telefone do IFMS é o (67) 3509-9500.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS