Cultura | Com Prefeitura de Selvíria | 14/06/2019 15h42

Interact Club de Selvíria lança Projeto Geladeiroteca

Compartilhe:

No sábado, 08 de junho de 2019, ocorreu no município de Selvíria – MS, a inauguração e abertura oficial do projeto ‘Geladeiroteca’, iniciativa do Interact Club local para incentivar a leitura em áreas públicas do município, e que consiste em transformar geladeiras em bibliotecas ao ar livre, com acervo composto por doações da população. No município, os primeiros equipamentos foram instalados no Centro de Especialidades Médicas Santa Rita de Cássia (CEM) e no Terminal Rodoviário Municipal, e em breve também será instalado no Bairro Véstia.

O evento contou com a presença de 23 interactianos; entre eles presidente do Interact Club de Selvíria, Ana Julya Torres Messias da Silva; presidente do Rotary Club de Selvíria, Tania Regina Fukao e conselheiros: José Dodô da Rocha e Romilda Queiroz; e família rotaria; juntamente com prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos; presidente da Câmara Municipal, Alexandre Cagliari; vereadores Paulo Nascimento Bastos e Luciano Geralde; secretária municipal de Assistência Social, Tatiane Araújo da Paz; secretária municipal de Educação, Juraci Barcelos de Melo; secretária municipal de Cultura, Mayara Geralde; secretário municipal de Saúde, Raimundo Pinheiro Bastos Filho; diretora de programas sociais, Elizabete Teixeira e Imprensa.

“O projeto, que criou as geladeirotecas busca reforçar a questão da educação ambiental e também incentivar a leitura em áreas públicas. É uma forma de conscientizar, de levar arte e proporcionar um espaço para que os visitantes de áreas públicas possam se entreter”, disse Ana JulyaTorres Messias da Silva, presidente do Interact Club de Selvíria.

A presidente do Rotary Club de Selvíria, Tania Regina Fukao comentou o Projeto. “A Geladeiroteca conta com diversos títulos, além de ter a opção de escrever o título desejado para que o Interact Club possa providenciar assim sempre satisfazendo os usuários da geladeiroteca. O projeto contará com apoio incondicional da Prefeitura e Câmara Municipal, por meio das secretarias de Educação, Assistência Social, Cultura, Saúde, imprensa, população e dos interactianos para sempre manter as geladeirotecas cheias e bem cuidadas”, explicou Tania.

“O Projeto Geladeiroteca é referência como ação para o estímulo à leitura de jovens e crianças. Parabéns Interact Club de Selvíria pela iniciativa”, disse o presidente da Câmara Municipal, Alexandre Cagliari.

“Aderi ao Projeto porque entendo que, enquanto aguarda o atendimento, o paciente/leitor, pode retirar seu livro no espaço, sem necessidade de cadastro ou prazo de devolução. Os usuários podem retirar uma obra e efetuar a doação de outra. Essa troca possibilita o acesso das pessoas aos diferentes estilos de literatura, disseminando a leitura e o conhecimento”, comentou o secretário Raimundo Pinheiro Bastos Filho.

“O Projeto Geladeiroteca busca estimular o prazer pela leitura, disseminando o acesso de obras aos usuários de toda a comunidade. Esta é mais uma ação da área cultural do Interact Club local para levar cultura e conhecimento aos nossos munícipes”, comenta o prefeito de Selvíria, José Fernando Barbosa dos Santos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS