Cultura | Com Prefeitura de Três Lagoas | 12/11/2017 08h16

MS em Cena acontece na terça-feira em Três Lagoas

Compartilhe:

De 14 a 19 de novembro Três Lagoas receberá a 11ª Apresentação da “Semana Cultural – MS em Cena. Totalmente gratuito, este ano os seis espetáculos - dois de rua, e em espaços alternativos e um de Palco Italiano - serão realizados em locais diversificados da cidade, tais como o Salão Multiuso da Diretoria de Cultura, no auditório da UFMS – Unidade II (em frente à Mabel), na Praça Ramez Tebet e no Galpão da Antiga N.O.B. Os ingressos para os locais fechados poderão ser adquiridos com uma hora de antecedência.

 

O evento, idealizado pelo Grupo de Teatro Identidade, juntamente com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura, da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, contou com investimento da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – FCMS, do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e com o patrocínio do SICREDI e ASSOCIAÇÃO Comercial de Três Lagoas.

 

Realizado anualmente desde 2007, o projeto tem como objetivo levar o teatro e outras artes relacionadas à comunidade, oferecendo cultura e entretenimento, concretizando a formação de plateia. A proposta visa ainda realizar um ciclo anual de apresentações de peças teatrais e outras atividades culturais produzidas para o público infantil ou adulto, buscando novas formas de estímulo aos grupos locais e de outras regiões do Estado de Mato Grosso do Sul, bem como de outros Estados e Regiões do País.

 

“Pretendemos com isso valorizar o teatro enquanto recurso de lazer, cultura e conscientização dos problemas sociais que afligem a sociedade brasileira”, explica a Coordenadora de Teatro Mariana Lemes.

 

Para o Diretor de Cultura, Rodrigo Pedroso, o evento tem como objetivo promover o intercâmbio entre grupos teatrais da região de Três Lagoas, de Mato Grosso do Sul e de outros grupos representativos de demais estados e regiões do país.

 

“Visamos destacar e divulgar as atividades artísticas, promovendo a interação entre os processos de criações teatrais, valorizando as artes cênicas e incentivando as manifestações culturais produzidas no município de Três Lagoas e em Mato Grosso do Sul, formando público e plateia, conscientizando-os a respaldar a inserção de novos fazedores cênicos”, explica.

 

Confira a programação abaixo.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS