Cultura | Com Prefeitura de Três Lagoas | 29/08/2017 13h31

“Neguinho Berranteiro” é campeão na Festa do Peão em Barretos

Compartilhe:

O servidor público da Prefeitura de Três Lagoas, lotado na Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Edwaldo Castro Guimarães, mais conhecido como “Neguinho Berranteiro”, conquistou o primeiro lugar no concurso de berrante, ocorrido em Barretos (SP).

O concurso, que reuniu 16 berranteiros de todas as regiões do Brasil, nas categorias masculina e feminina, aconteceu no sábado (26), inserido na programação da 62ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos (SP), no período de 17 a 27 de agosto de 2017.

Com mais esta conquista, “Neguinho Berranteiro”, que trabalha como professor de Berrante nos projetos culturais e desenvolve outros projetos junto aos servidores da SEMEC, passa a ter o título de Bicampeão Nacional de Berrante, já que havia conquistado o primeiro lugar do mesmo concurso em 2009 e o título de vice-campeão em 2010.

Na bagagem de Bicampeão Nacional de Berrante, o professor também conquistou lugares de destaque em semelhantes concursos nas cidades mineiras de Divinópolis (campeão) e Ouro Fino (vice-campeão).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS