Prefeitura de Aparecida do Taboado cancela o carnaval 2019

"/>
Cultura | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 14/02/2019 12h00

Prefeitura de Aparecida do Taboado cancela o carnaval 2019

Compartilhe:

Em busca de equilíbrio fiscal, Aparecida do Taboado não irá realizar Carnaval de rua neste ano de 2019. De acordo com o Executivo Municipal, os recursos estão sendo economizados para que se cumpra com a obrigatoriedade de pagamento de dívida com o IPAMAT (Instituto de Previdência Municipal de Aparecida do Taboado), entre outras responsabilidades.

O carnaval, conforme a Secretaria Municipal de Administração, tem um custo estimado que pode chegar a R$ 130 mil, sendo necessário fazer um processo licitatório para contratação de bandas musicais, palco, iluminação, segurança e banheiros químicos. “Além da dívida com o IPAMAT, existem outras prioridades para o município, como aplicação em recursos para a Saúde, Educação e Assistência Social”, explicou Jary Augusto Silva, Chefe de Gabinete.

O cancelamento ou redução de investimentos nas festas de Carnaval é situação recorrente no Estado há algum tempo. Desde 2015 muitos municípios preferem pela não realização da festa, inclusive municípios turísticos, como Bonito e Jardim não irão realizar a festa organizada pelo Poder Executivo neste ano.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS