Cultura | Com Prefeitura de Três Lagoas | 03/09/2018 12h04

Reunião para organizar Desfile Cívico de 7 de Setembro é realizada em TL

Compartilhe:

A Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), de Três Lagoas, realizou na manhã desta segunda-feira (03), reunião para definir detalhes do Desfile de 7 de Setembro.

Participaram da reunião o diretor de Cultura Rodrigo Fernandes; a diretora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (DESECT), Tatiana Giacheta; o 1º Tenente Luiz Eduardo Gentil de Lima do 3º Bateria de Artilharia Antiaérea (3º Bia AAA); Renan Medina de Almeida do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM); Vitor Paschini dos Santos do Batalhão da Polícia Militar Rodoviária, Delegacia Regional de Polícia; Mario Alves Vilela Júnior do Departamento Municipal de Trânsito, entre outros.

Entre os assuntos discutidos na reunião estavam a confirmação do local do evento que será realizado na Orla da Lagoa Maior cuja concentração dos participantes se dará a partir das 7h com o desfile programado para iniciar às 7h30 com o prefeito Angelo Guerreiro revistando a tropa e às 8h iniciando o hasteamento da bandeira.

Segundo o diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes, “optamos pelo desfile ser na Orla da Lagoa Maior por entendermos que a população três-lagoense aprovou o local no evento de aniversário da Cidade e a estrutura ser melhor para atender toda a logística que será montada em função do evento”, disse.

Ainda segundo Rodrigo, a previsão é que o evento siga a mesma logística do desfile dos 103 anos, ou seja, seja iniciado próximo ao Ginásio Poliesportivo Professor “Eduardo Antônio Milanez” e finaliza no cruzamento da Rua Paranaíba.

Atendendo aos pedidos dos militares presentes, o palco será montado à direita do local onde passa o desfile para seguir o protocolo de continência. Arquibancadas e praça de alimentação não serão montadas este ano. A estimativa é que o evento tenha duração de 2 horas.

“Optamos pelo desfile ser na Orla da Lagoa Maior por entendermos que a população três-lagoense aprovou o local no evento de aniversário da Cidade e a estrutura ser melhor para atender toda a logística que será montada em função do evento”, diz Rodrigo Fernandes

Lembrando a experiência do Desfile de Aniversário da Cidade, o coordenador dos Agentes Municipais de Trânsito, Mário Alves Vilela Júnior, sugeriu que “devido ao grande fluxo de veículos no local, solicitamos aos participantes e a população que evitem deixar seus veículos particulares próximos a circular da Lagoa para não causar transtornos”, disse.

Pontos de distribuição de água e banheiros químicos serão instalados em locais estratégicos para atender a população presente.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS