A galera conferiu a grande final na montaria de touros que deu o título de campeão para o peão Márcio Roberto dos Santos

"/>
Cultura | Assessoria de Comunicação | 10/09/2019 11h46

Rodeio União contou com o público de 7 mil pessoas

Compartilhe:

Mais de sete mil pessoas passaram nas três noites do 13º Rodeio União. O evento realizado pela Associação Recreativa União, junto com as entidades APAE, AVCC e o Hospital, também contou com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Brasilândia, movimentou a cidade nas noites de 5,6 e 7 de setembro.


Na última noite do evento, sábado (08), foi o dia em que mais atraiu pessoas para o Rodeio. A galera conferiu a grande final na montaria de touros que deu o título de campeão para o peão Márcio Roberto dos Santos, da cidade de São Carlos do Ivaí, estado do Paraná. Ele levou para casa o cheque de R$ 10 mil na montaria do toutro Dilúvio e conquistou ao longo das três noites 338 pontos.
Além dele, mais oito peões também foram destaque na competição: Claudinei da Silva (2º), Alex Souza Pinati (3º), Evandro Constantino dos Santos (4º), Amauri Lopes da Silveira (5º), Ademir Cândido da iIlva (6º), Kayke Ferreira Rodrigues (7º), Fabrício dos Santos (8º).


A entrega da premiação também contou a presença do prefeito de Brasilândia Dr. Antonio Thiago, do prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina, da presidente da Câmara, Jô Silva, do presidente da Associação Recreativa União, Thiago Bertonha e dos vereadores Antonio José da Silva, Quinca, Néia, Edinho do Master e Oziel Soares.
O presidente da Associação Recreativa União, Thiago Bertonha, ficou emocionado ao falar da décima terceira edição da festa em Brasilândia. "Chegamos ao final da festa e graças a Deus sem nenhum incidente. Quero agradecer a Prefeitura e Câmara Municipal pelo apoio, aos nossos patrocinadores", disse.


Já o prefeito Dr. Antonio, também destacou a grandiosidade do evento em Brasilândia. "O melhor do rodeio passou nesta arena. Muito obrigado a toda equipe do Rodeio por acreditarem em Brasilândia. A arena pode estar vazia agora, mas ela estará cheia no próximo ano novamente", falou sobre a possibilidade do Município apoiar novamente o evento no próximo ano.

RODEIO

A festa contou com a participação dos locutores Piracicabano e Rodney Pereira, comentarista Jurpa e juiz Wilson. A animação foi garantida pelo palhaço Garoto Juca e o DJ Ramiro Pereira. A competição de montaria fez parte da etapa da Associações de Campeões de Rodeio e os bois são da Cia. Rodeio Rio Formoso, Boiada Bonança e JC Rodeio. Foram distribuídos o total de R$ 25 mil em premiações para os peões.


Houve ainda ao longo das três noites, o tradicional baile sendo na quinta-feira (05), João Fábio e a dupla Paulo Vinícius e Diego; na sexta-feira (06), Trio Violada e no sábado (07), a dupla Thiago e Graciano. Além disso, a equipe montou neste ano uma estrutura com arquibancada coberta, praça de alimentação e parque de diversões para a criançada.
E para finalizar, no domingo (08), teve o 1º GP Ranch Sorting e Almoço Beneficente entre as entidades (AVCC, APAE e Hospital), que contou com aproximadamente mil pessoas pessoas que passaram pelo local.


Lembrando que a Associação Recreativa União destinará 40% dos lucros e mais 100% da venda de bilheteria para o Hospital, APAE e AVCC.
O presidente da Associação Recreativa União, Thiago Bertonha, ainda declarou que a equipe está fazendo o fechamento do que foi arrecadado e assim que finalizar, divulgará o valor que será destinado para respectivas entidades.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS