Cultura | Com Prefeitura de Três Lagoas | 28/09/2017 10h49

TL recebe festival de dança em comemoração aos 40 anos de MS

Compartilhe:

Para comemorar os 40 anos de Mato Grosso do Sul, Três Lagoas receberá, de 27 a 29 de outubro, a terceira edição do Festival Dança Três. O projeto, realizado pela Arado Cultural, conta com a parceria da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura da cidade, com investimento do Fundo de Investimentos Culturais (FIC), Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania (SECC) e do Governo do Estado.

Entre as atividades que compõe a programação está a Mostra Aberta, que contará com apresentações de grupos de dança amadores de MS e SP, cujas inscrições são gratuitas e serão realizadas até o dia 01 de outubro neste link. Companhias e grupos serão selecionados por meio de convocatória.

Além da Mostra Aberta, o público contará gratuitamente com Mostra Profissional (apresentações de quatro companhias de dança convidadas), quatro Oficinas de Formação em Dança, criação de textos críticos sobre as apresentações da Mostra Aberta, intervenções urbanas e apresentações de rua.
Além de promover a formação, o debate e a reflexão sobre dança e, levar ao palco apresentações, o Festival convidará grupos de danças étnicas que compõe a multiculturalidade para celebrar os 40 anos de Mato Grosso do Sul.

A expectativa este ano é contar com a apresentação de 150 bailarinos dos dois estados. Diretamente o evento espera atingir 3 mil pessoas nas apresentações e indiretamente 20 mil com as ações de divulgação, além de envolver 200 pessoas nas rodas de discussão e capacitar 150 participantes em 18 horas de oficinas.

Mais informações na Secretaria de Cultura de Três Lagoas ou nos telefones (67) 9 9287-6433 e (67) 9 9238-2829, pelo blog www.festivaldanca3.blogspot.com.br  ou pelo e-mail contato.aradocultural@gmail.com
Fonte: Diretoria de Comunicação

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS