Cultura | Com Prefeitura de Três Lagoas | 13/06/2019 16h50

Três Lagoas comemora festa do padroeiro com Missa de Santo Antônio

Compartilhe:

Na manhã desta quinta-feira (13) foi celebrada a tradicional Missa, em honra ao dia de Santo Antônio, padroeiro da Cidade de Três Lagoas.

A celebração, presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Gonçalves Knupp, com a participação dos sacerdotes das paróquias da cidade de Três Lagoas, foi em frente à popularmente conhecida como “Igrejinha de Santo Antônio”, no Centro, onde também houve a bênção e distribuição dos pães.

O evento esteve a cargo da Diocese de Três Lagoas, numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e a Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

Junto com o prefeito Angelo Guerreiro e a primeira dama Leide Daiane, secretários da gestão municipal, diretores e servidores públicos em geral com a população, participaram da celebração da Missa de Santo Antônio, abrilhantada também pela Banda Musical “Cristo Redentor” e representantes dos vários Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFVs, mantidos pela SMAS.

MENSAGEM

Como transmitiu Dom Luiz, esta é “uma solenidade para o bem do nosso Município e sua gente, por ocasião do aniversário da cidade de Três Lagoas”, disse.

Na sua mensagem à população, o Bispo convocou a todos, seguindo o exemplo do Padroeiro Santo Antônio, a “retomarmos caminhos que nos levem ao encontro de pessoas que precisam da nossa presença, da nossa ajuda, do nosso socorro, para que deixem de viver à margem da vida”, disse Dom Luiz.

Na oportunidade, em resposta ao pedido dos padres para a “necessidade de restauração da Igrejinha de Santo Antônio”, o prefeito de Três Lagoas anunciou que será providenciada a devida documentação para que a Prefeitura de Três Lagoas possa investir recursos públicos nesta obra.

“Faremos o estudo da restauração e vamos nos esforçar para que no ano que vem, quando Três Lagoas completar 105 anos, tenhamos nossa Capelinha de Santo Antônio totalmente restaurada e bonita”, prometeu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS