Cultura | Com Prefeitura de Três Lagoas | 27/10/2017 10h37

Três Lagoas recebe hoje Festival Dança Três

Compartilhe:

Inicia hoje (27) a terceira edição do Festival Dança Três. As apresentações, com artistas de SP e MS, serão realizadas na Praça Ramez Tebet e na Lagoa Maior com mostras que promovem o debate e reflexão sobre dança, levando ao palco apresentações culturais, buscando celebrar os 40 anos de Mato Grosso do Sul.

Os três-lagoenses conferirão apresentações divididas em três categorias. ‘Mostra Aberta’ com apresentações de mais de 20 grupos de MS e SP que foram selecionados via convocatória; ‘Mostra Profissional’, com apresentações de cinco companhias de dança convidadas e ‘Oficinas de Formação em Dança’ e criação de textos críticos sobre as apresentações da Mostra Aberta, intervenções urbanas e apresentações de rua, o projeto forma três frentes de atuação para abordar a fronteira, a formação e o fazer artístico.

O projeto é realizado pela Arado Cultural, com investimento do Fundo de Investimentos Culturais-FIC, Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania-SECC e do Governo do Estado de MS e, parceria da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, o projeto aproxima as companhias de dança de MS e de estados fronteiriços para reunir artistas e produtores culturais, levando ao palco apresentações das mais diversas linguagens da dança e promovendo o encontro, a reflexão e o aprendizado.

Confira abaixo a programação totalmente gratuita do Festival Dança Três.

Oficinas

Com o propósito de promover a capacitação nas diferentes linguagens, incentivar o aprendizado e o aprimoramento em dança e, estimular a troca de conhecimentos, o Festival oferece quatro oficinas: ‘Dança de Salão: ampliando as possibilidades’, com Marcelo Victor da Rosa; ‘Ballet Clássico Intermediário’, com Livia Savoy e Douglas Nossa; ‘Jazz e Dança Moderna’, com Selma Azambuja e, ‘Dança de Rua: House e Vídeo Dance’, com Hugo Campos.

As vagas são gratuitas e limitadas. Informações e inscrições pelo link http://festivaldanca3.blogspot.com.br/p/oficinas_8.html.

Mostra Profissional

Cinco companhias profissionais foram convidadas para apresentarem espetáculos durante os três dias de programação.

No dia 27, a partir das 20 horas, na praça Ramez Tebet, o público contará com apresentações do Projeto Mov_Ola (SP) apresentando ‘Oroboro’ e a Cia Brasileira de Danças Clássicas (SP) levará ao palco trechos de importantes ballets de repertório, como Don Quixote e O Quebra Noze, que também se apresentará no dia 28 junto com a Cia do Mato (SP) com o espetáculo ‘Tempos Idos’.

Já no dia 29, dois espetáculos integram a programação: ‘Poracê - O outro de nós’, da Cia Dançurbana (MS), às 16h30, na Lagoa Maior e, ‘Deslimites’, do Grupo Funk-se (MS), a partir das 20 horas, também na praça Ramez Tebet.

Mostra Aberta

Mais de 20 grupos de dança, de MS e SP, foram selecionados para apresentações na Mostra Aberta, que acontecerá de 27 a 29, a partir das 20 horas, na praça Ramez Tebet.

Espaço Selma Azambuja, Armazém 67, Estúdio Pantanal em Dança, RHTrês, Grupo Bailah, Street Pop, Projeto Tocando em Frente, Isa Yasmin Cia de Dança, Grupo Camalote, Sintonia de Rua, Grupo Expressão Infantil, Rafael Gomes Barbosa, Centro de Danças Jimmy Eliot, Cry Babies, Ana Rutemberg, Geovanne Silva, Simbiose Street Dance, Grupo de Dança da Funlec, Studio de Dança Bricio Dance, Grupo Denizy Bellydance, Grupo Expressão, Ballet Davi Sanches e Grupo Urbe Dancer.

Celebração dos 40 anos de MS

A Cia de Dança Guarani – Campo Grande/MS, Studio de Dança Mayara Martins - Aquidauana/MS, Studio Blanche Torres - Dourados/MS, Grupo “Fantasy” - ONG INPEP - Paranaíba/MS e Cia Storm - Nova Andradina/MS são os grupos de danças étnicas, que compõem a multiculturalidade do estado, a se apresentarem nos três dias de festival.

Serviço

Data: 27 a 29 de outubro

Horário: A partir das 20h

Local: Praça Ramez Tebet e Lagoa Maior

Entrada gratuita

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS