Cultura e Lazer | Roberto Abib | 25/05/2012 10h49

Espetáculo “El Magnífico Duelo” se apresenta neste sábado

Compartilhe:

Na noite deste sábado, 26, a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Diretoria de Cultura, traz ao município o espetáculo “El Magnífico Duelo”, cuja apresentação ocorrerá às 20 horas na Praça da Matriz.

O espetáculo “El Magnífico Duelo”, desenvolvido pelo grupo Desnudos Del Nombre, é um espetáculo de rua que se utiliza de elementos clownescos, buscando a poesia existente na arte do palhaço para mobilizar o público em favor de uma construção poética, realizada por meio do contato entre o artista e a platéia. “El magnífico Duelo” é um duelo de palhaças que reinventa gags (piadas) tradicionais, trazendo elementos diferenciados criados pelos próprios artistas envolvidos no trabalho, os quais têm se especializado na arte da palhaçaria.

O enredo se inicia quando um falido apresentador de circo depara-se com duas garis, responsáveis pela limpeza da cidade - as duas estão sempre em atrito, mas para Atuxadinho, as garis palhaças podem ser a grande salvação do seu circo. O espetáculo trás no universo clownesco uma grande busca do próprio ridículo, transformando as debilidades pessoais em força teatral.

O espetáculo faz parte do Circuito Mato-Grossense de Teatro de 2012 promovido pelo governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, a qual selecionou oito espetáculos que farão parte do Circuito que acontece de abril a setembro em mais de 30 municípios do Estado, sempre com entrada franca.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS