Cultura e Lazer | Da Redação/Com Assessoria | 27/10/2012 17h51

“Surpresas para Regina” é lançado na Biblioteca Municipal

Compartilhe:

A escritora três-lagoense Elza Fernandes Torres lançou na manhã desta sexta-feira (26), o terceiro livro da carreira, intitulado “Surpresas para Regina”, na Biblioteca Municipal “Rosário Congro”, localizada na Circular da Lagoa Maior.

A prefeita Marcia Moura (PMDB) participou da solenidade de lançamento e parabenizou o trabalho de Elza. “Admiro sua trajetória de vida e o que tem feito pela nossa literatura”, salientou.

Quando se direcionou aos alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) que participavam do evento, a prefeita orientou “descubram a leitura, além dos livros em disciplinas, leiam por prazer, afinal o hábito da leitura proporciona conhecimento e é isso que faz a diferença”.

O diretor da Fundação de Investimentos Culturais (FIC), Edílson Aspet, afirmou que os investimentos em cultura são fundamentais para a formação intelectual da sociedade. “Nossos projetos visam incentivar a cultura de modo geral, de modo a disseminar o conhecimento”, discursou Aspet.

A Autora

Elza Fernandes Torres é nascida em Três Lagoas, é educadora licenciada em Letras e já lançou outros dois livros, “Debruçou-se” – um romance direcionado ao público adulto; e “Taty precisa encontrar seus pais” – direcionado ao público infanto-juvenil. “Minha inspiração acontece de modo espontâneo”, comentou a autora.

O Livro

O novo trabalho de Elza, o livro “Surpresas para Regina”, narra uma aventura da personagem principal, Regina, e seu cachorro Thor (o nome é uma homenagem da autora ao seu animal de estimação), que saem de viagem em um cruzeiro com a família, caem no mar e vão parar em uma ilha inexplorada, coberta por mata nativa.

Na selva, Regina e Thor vivem diversas aventuras, o que segundo a autora “fortalece a lealdade mútua”. Na selva, eles irão conhecer o jovem índio Cauê e a cachorra Zalá, e os quatro dividem o tempo entre brincadeiras e descobertas incríveis na mata virgem em que se encontram. A adrenalina aumenta quando as crianças descobrem traficantes de animais silvestres na floresta e colocam suas vidas em risco para libertar aqueles seres indefesos das mãos dos marginais. “Depois terão de ler o meu livro para saber o desenrolar da história”, comenta Elza.

De acordo com a escritora, o livro “Surpresas para Regina”, “pretende despertar a ética e a consciência ecológica”, finaliza.

Apoio

O livro de Elza recebeu investimento do Governo do Estado, por meio da Fundação de Investimentos Culturais (FIC) e Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul (FCMS) e apoio do Departamento Municipal de Cultura, de Três Lagoas, vinculado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Público

Participaram do lançamento, além da prefeita Marcia e do diretor do FIC Edílson Aspet; os alunos das escolas municipais: Parque São Carlos, Gentil Rodrigues Montalvão e João Ponce; a diretora do Departamento Municipal de Cultura, Vickie Vituri; o membro do Conselho Estadual de Cultura, Reinaldo Argulho; e o diretor financeiro do FIC, Reginaldo Peralta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS