Curiosidades | Superinteressante | 02/09/2018 16h15

Porta ou praia? A nova dúvida que ganhou a internet

Compartilhe:

A internet adora um mistério dos bons, daqueles que dividem as pessoas. O mistério sobre a cor do vestido, em 2015, por exemplo, causou uma discórdia quase tão grande quanto esquerda versus direita, Corinthians versus Palmeiras. E o desafio da vez, que ganhou as redes desde o último dia 21, gira em torno desta imagem: 

Enquanto uns enxergam uma porta (azul, com um batente verde e parede branca), outros veem a foto de uma praia colocada na vertical. O tuíte acima, da usuária do Twitter @rebeccareilly_ rendeu mais de 34 mil retuítes e 20 mil comentários. No Brasil, o site de humor Não Salvo publicou a mesma imagem na rede social e já rendeu quase 3,5 mil compartilhamentos.

Mas, afinal, do que se trata a foto? Segundo a BBC britânica, a imagem é de uma praia, alterada graficamente para esconder alguns banhistas:

Não está convencido? Muita gente também não. O site TechTudo conversou com especialistas que concluíram, após testarem as versões existentes da imagem no Photoshop, que na verdade, a alteração na imagem foi para inserir pessoas, simulando um oceano. A foto, então, seria de uma porta. E o mistério continua.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS