Direitos Humanos | Com Assessoria FETEMS | 20/09/2016 16h19

FETEMS realiza mobilização no próximo dia 22 contra a retirada de direitos

Compartilhe:

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) realizará uma grande mobilização no próximo dia 22, com o intuito de alertar a sociedade sul-mato-grossense para a perda de direitos da Classe Trabalhadora que irá atingir a qualidade do ensino público brasileiro.

Haverá paralisação das atividades da educação nas duas Redes de Ensino, Estadual e Municipais, além disso, os sindicatos farão diversas atividades como audiências públicas e atos em todos os 73 municípios de atuação do movimento sindical da educação.

De acordo com o presidente da Fetems, Roberto Magno Botareli Cesar, as medidas adotadas pelo governo Michel Temer visam o desmonte do Estado. “A redução do investimento em políticas públicas fundamentais como a saúde e a educação, a privatização das empresas estatais, a entrega de nossas riquezas à exploração das empresas multinacionais, a retirada de diretos fundamentais da classe trabalhadora, o desemprego e o arrocho salarial, são políticas claras de desmonte”, ressalta.

Segundo ele o cenário está sombrio e é de total retrocesso civilizatório. “O momento põe em risco a democracia e a soberania nacional, que leva à precarização das condições de trabalho e de vida dos trabalhadores no campo e na cidade coloca para o movimento sindical da educação o desafio de continuar fazendo a defesa incondicional dos direitos e interesses da classe trabalhadora”, conclui.

A entidade também preparou uma Aula da Cidadania que será entregue em todos os sindicatos e distribuída em todas as mobilizações. Esse informativo é histórico na Federação e utilizado em datas simbólicas e mobilizações como material didático nas escolas, mas devido ao cenário a aula será para toda a sociedade que precisa saber mais sobre a perda de direitos da classe trabalhadora.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS