Economia | Com Fecomércio-MS | 15/04/2019 10h00

Fevereiro tem aumento de 3,3% no setor de serviços no estado

Compartilhe:

O volume de serviços em Mato Grosso do sul foi de 3,3% em fevereiro, quando comparado ao mesmo mês de 2018. Já em relação à receita, o índice foi um pouco maior, 5,9%. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). MS registrou o oitavo melhor resultado do País, junto com Santa Catarina.

O volume de vendas é o índice que realmente aponta se houve melhora no setor, pois demonstra um aumento real de compras, por se referir a unidades físicas. Já a receita nominal pode sofrer influência da inflação, que faz com que ela aumente. Na média nacional, o Brasil registrou 3,8% na comparação com fevereiro do ano passado, 2,9% no acumulado do ano e 0,7% no acumulado de 12 meses.

Os segmentos de beleza, lanchonetes, transporte rodoviário de carga, restaurantes e similares registraram aumento em fevereiro, no Estado. Em nível nacional, os serviços profissionais, administrativos e complementares mostraram estabilidade. O único segmento em alta foi o de serviços de informação e comunicação (0,8%).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS