Educação | Com FIEMS | 14/08/2017 16h41

Alunos da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado recebem certificados do Proerd

Compartilhe:

Alunos do 7º ano da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado receberam os certificados de participação no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), voltado para a prevenção do uso de drogas. Ao disponibilizar o programa, a instituição de ensino espera transmitir aos alunos uma mensagem de valorização da vida, família e amizade, fortalecendo o elo entre pais, escola e, ainda, com a Polícia Militar, responsável por aplicar semanalmente as aulas do Proerd.

Ao receberem o certificado do Proerd também foram classificadas as melhores redações de todas as escolas participantes do programa e, na Escola do Sesi, a ganhadora foi Maria Vitória Bizo.

A diretora da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, Silvia Watanabe, conta que os alunos esperavam ansiosamente pela aula semanal, que, por meio de uma linguagem e acessível aos jovens, explica, proporcionava um aprendizado significativo e cooperativo. “Que bom poder contar com a parceria da Polícia Militar. Foi gratificante acompanhar o andamento das aulas e sentir o envolvimento das crianças, despertando nelas as escolhas que devemos fazer na vida, de aprender a recusar as drogas para que não haja consequências, apresentando o quanto é importante a valorização da família, o respeito ao próximo e a si mesmo. Parabéns alunos por concluírem o programa de forma ativa e enriquecedora”, comemorou a diretora.

Para Maria Vitória Bizo, a participação no programa foi uma oportunidade de tornar os alunos cidadãos melhores. “Acredito tenha sido um dia muito especial para mim e para todos os meus colegas e professores, aprendemos muitas coisas e nos divertimos muito com o Proerd. Foi uma experiência maravilhosa porque nós aprendemos brincando, tenho certeza que nós iniciamos uma nova caminhada, mas agora com as escolhas certas, fizemos redações, contamos sobre o que aprendemos, e não importa quem ganhou, porque todas foram criativas e interessantes, o que importa mesmo é o que levamos dessas aulas”, disse.

Professor de História que participou da certificação, Willians Rosales destacou a relevância dos temas que o Proerd aborda para a formação dos alunos. “Foi muito gratificante presenciar as aulas que os alunos tiveram no Proerd e poder acompanhar o encerramento desta etapa. Os alunos ficaram felizes pela participação e conclusão do programa. É de suma importância que aprendam a valorizar a vida”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS