Educação | Com Prefeitura de Três Lagoas | 17/09/2019 10h29

CEI Interlagos trabalha tema “Dinossauros” em sala

Compartilhe:

Os alunos de 03 a 05 anos do Centro de Educação Infantil Interlagos de Três Lagoas participaram na noite da última sexta-feira (13), na Associação Desportiva e Cultural (ADC) São Luiz, da exposição de trabalhos e apresentação de danças aos familiares com o tema “Dinossauros”.

Segundo a direção do CEI, o evento – que contou com a presença de aproximadamente mil pessoas, entre familiares e amigos – encerrou as diversas linguagens desenvolvidas com os mais de 360 alunos cujo foco foi ouvir as crianças e desenvolver um tema que as mesmas gostariam de trabalhar em sala de aula.

“Tudo começou na rodinha de conversa. Fomos envolvidos no mundo da imaginação infantil, no período de julho a setembro, ensinando e aprendendo sobre os Dinossauros, pequenos e grandes, pacatos, ferozes, herbívoros e carnívoros, conhecidos ou completamente diferentes daqueles que já vimos em exposição, filmes ou desenhos”, disse a diretora Olivia Sandim.

Ainda segundo Regina, os seres pré-históricos despertaram muita curiosidade sobre sua existência e extinção estimulando os alunos a aprenderem a se expressarem sobre o tema. “A partir dos dinossauros outros temas fizeram parte deste projeto, como a fauna e flora, alimentação, o desaparecimento dos dinossauros e a popularização dos animais selvagens”, disse.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS