Educação | Assessoria de Comunicação | 05/08/2019 08h53

CEMEI de Selvíria receberá alunos já nos próximos dias

Compartilhe:

O Centro Municipal de Educação Infantil - CEMEI Izabel Barbosa dos Santos – recém-inaugurado em maio deste ano – estará iniciando suas atividades com data prevista para este mês de agosto. Assim que forem concluídas as últimas adequações, tanto do mobiliário, quanto do alinhamento do quadro de profissionais da área para o atendimento às crianças do município a unidade estará apta para um adequado funcionamento.

A referida unidade educacional, iniciada em gestões anteriores e, que foi concluída pela atual Administração Municipal, ainda não teve as atividades iniciadas em virtude de procedimentos legais em andamento, no tocante as adequações de estrutura e mobiliário prestes a serem efetivados. Oportunamente, a comunidade selvirense será informada por meio de veículos de comunicação sobre a data de início das atividades.

“Eu, José Fernando Barbosa dos Santos, filho dessa grande mulher, que dá nome ao Centro Municipal de Educação Infantil “Izabel Barbosa dos Santos”, e na condição de prefeito municipal de Selvíria, reitero meu compromisso com uma educação de qualidade e com o bem estar de toda a população, valorizando e prestigiando nossa gente e nossa terra. E desta forma, honrando tudo que minha mãe ensinou à mim e aos meus irmãos, fazendo deste chão, também uma grande cidade, uma grande Selvíria”, disse o prefeito.

“O funcionamento do CEMEI era aguardado já alguns anos pelos moradores de Selvíria, pois muitos pais precisam destas unidades especializadas para poderem deixar seus filhos enquanto trabalham, e não temos medido esforços para atender esta demanda. Sem dúvida é uma grande necessidade local, que brevemente esperamos sanar”, informou a secretária municipal de Educação, Esportes e Lazer, Jurací Barcelos, durante visita realizada nesta semana no CEMEI, juntamente com os secretários José Brito da Silva (Adminsitração) e Magisley Azambuja (Finanças).

A conclusão da unidade faz parte do pacote de obras iniciado em meados de julho de 2018, com o objetivo de adequar prédios ligados às áreas de Educação, Assistência Social, Esportes e Lazer no município, onde escolas, alguns setores e instituições receberam as benfeitorias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS