Educação | Com Prefeitura de Três Lagoas | 07/05/2020 10h08

Com férias escolares antecipadas, professores renovam forças

Compartilhe:

Visando proteger ao máximo as crianças do novo Coronavírus, desde o dia 4 os cerca de 16.700 alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas estão em férias escolares que se estenderão até o próximo dia 18.

A decisão de antecipar as férias de julho para maio foi tomada após o Governo do Estado fazer o mesmo como medidas de prevenção a COVID-19.

RENOVAÇÃO DAS FORÇAS

De acordo com o diretor da Escola Municipal “Olyntho Mancini”, Jefferson Martins, a medida veio em um momento propício para os professores recuperarem e renovarem suas forças.

“Este período de quarentena foi totalmente novo para todos nós, pais e professores. Nossos educadores se desdobraram para que as atividades fossem passadas para os alunos de formas que não estávamos acostumados. A COVID-19 pegou todos de surpresa e tivemos que nos reinventar do dia para a noite”, disse.

Jefferson explicou ainda que “o trabalho de Home Office é ainda maior porque não tem um horário fixo de trabalho. Muitos pais mandavam as atividades a noite ou de madrugada e os professores trabalhavam para que os alunos não fossem prejudicados, então essas férias vieram em um momento importante para que eles descansassem e recuperassem suas forças”, reforçou o diretor.

RECOMENDAÇÃO

Os pais foram orientados a, se possível, continuarem com as atividades de leitura, brincadeiras para estreitarem os laços.

“Logo tudo isso passará e estaremos juntos! Força a todos nós para que saiamos dessa empreitada com saúde, mas agora, é hora de prevenção e cuidado para com tudo e todos”, finalizou a secretária de Educação e Cultura, Heliety Antiqueira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS