Educação | Com Prefeitura de Costa Rica | 26/06/2018 10h16

Costa Rica realiza projeto de prevenção a acidentes domésticos

Compartilhe:

A Secretaria de Educação de Costa Rica – MS por meio dos alunos do 5º ao 7º ano das Escolas Municipais Francisco Martins Carrijo, Professor Adenocre Alexandre de Morais e Vale do Amanhecer, participaram neste mês de junho do projeto “Prevenção de acidentes domésticos, água e fogo”, desenvolvido em parceria com o 19º Subgrupamento de Corpo de Bombeiros Militar do município.

No período de 4 a 18 de junho de 2018, na sede do Corpo de Bombeiros, cerca de 400 alunos da REME – Rede Municipal de Educação - assistiram a palestras com fantoches e vivenciaram algumas atribuições desenvolvidas pelos militares que salvam vidas.

Para a secretária Municipal de Educação professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, o projeto foi de muito bem pensado, pois mostrou as crianças os riscos que elas e seus familiares podem correr dentro de suas próprias casas, uma forma de orientar e alertar as crianças e adolescentes dos perigos que podem ser enfrentados dentro do lar.

“Além de assistir e participar das palestras, os mais de 400 alunos da REME também receberam gibis que vão servir de ferramenta para que eles desenvolvam uma produção textual que terá a coordenação do professor da REME, Sandey Beteti de Língua Portuguesa que junto com os professores desse componente curricular realizará o desenvolvimento e classificação dos textos . Os 10 primeiros classificados vão ganhar prêmio de atividades esportivas”, contou a Profª. Me. Manuelina Martins.

O projeto foi executado pela cabo Katiane sobre a coordenação do subtenente Teodoro, ambos do 19º Subgrupamento de Corpo de Bombeiros Militar de Costa Rica.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS