Educação retomou ações de mobilização em Aparecida

"/>
Educação | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 13/08/2019 09h33

Educação retomou ações de mobilização em Aparecida

Compartilhe:

Na última sexta-feira, 09 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, reuniu as três redes escolares de Aparecida do Taboado e a diretoria da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) para retomar as ações da mobilização social 2019 do programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE).

Na reunião, encabeçada pela secretária municipal de Educação, Maria Margarida de Matos e a diretora de Educação e também técnica mobilizadora do PVE, Adelair Aparecida Martins Rodrigues, foram traçadas as ações e cronograma de cada uma.

Ficou definido como a primeira ação do ciclo II o projeto “Cultura e Leitura na Feira”, iniciado no mesmo dia, na Feira do Produtor, das 19h às 21h (BR). Ele terá continuidade todas as sextas-feiras até o final do ano de 2019. A primeira apresentação foi realizada pelo Instituto “Dom Afonso Maria Fusco” e Biblioteca SESI. “Cada unidade escolar da rede municipal de ensino estará trabalhando o projeto na Feira. Nós vamos estender o convite para as demais unidades escolares do município, bem como também as demais instituições. O nosso objetivo é ampliar cada vez mais este projeto”, afirmou a técnica mobilizadora do PVE.

A segunda ação da mobilização social do PVE será o 2º Concurso Literário de Poesias “Pequenos Poetas”, com o tema “Amigo é coisa para se guardar no coração”. O público alvo serão os estudantes do 3º e 4º ano do Ensino Fundamental I da rede municipal, estadual, privada e APAE. As poesias serão elaboradas a partir do dia 19 de agosto nas unidades escolares.

A terceira ação será a “Caminhada Inclusiva – Semana Nacional do Excepcional”, que ocorrerá no dia 22 de agosto, saindo da APAE até a Praça da Matriz.

Na sequência, em um segundo momento, a Secretaria de Educação e a técnica mobilizadora da empresa Suzano, da cidade de Três Lagoas, reuniram com a rede de jovens mobilizados para elaborarem frases à favor da Educação e autoestima para os estudantes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS