Educação | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 01/09/2019 09h40

Escola em Chapadão faz debate sobre violência doméstica

Compartilhe:

Na última semana os alunos dos sétimos anos da Escola Municipal Cecília Meireles realizaram debate acerca do tema da violência doméstica. No conjunto, foram abordados assuntos relacionados aos tipos de violência praticada contra a mulher (psicológica, patrimonial, sexual e moral), a Lei Maria da Penha, onde e como denunciar, a existência de campanhas de conscientização como Agosto Lilás, a dependência da mulher vítima de violência em relação ao agressor e aos filhos, o feminicídio, a importância da sociedade em denunciar os casos conhecidos.

O objetivo da atividade foi demonstrar a necessidade de se evitar a violência doméstica, ressaltando que ninguém precisa ser violento para ter o respeito de sua família.

A partir da leitura de um cordel criado pela professora Cleonice Schlieck sobre esse tema, no qual é narrado a experiência de uma mulher que sofre violência dentro de seu lar, os alunos compartilharam exemplos de situação semelhante que conhecem (de familiar ou de terceiros), debatendo as causas e as consequências desse tipo de atitude e, principalmente, os meios para evitá-la.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS