Educação | Com Prefeitura de Aparecida do Taboado | 06/09/2019 09h50

Escolas Municipais celebram “Semana da Pátria”

Compartilhe:

De 02 a 06 de setembro, para lembrar o “Dia da Independência do Brasil”, celebrado no dia 07 de setembro, a Prefeitura de Aparecida do Taboado idealizou a “Semana da Pátria”, uma programação comemorada nas escolas municipais. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer acompanhou a agenda interna de cada unidade.

Celebrações, trabalhos relativos ao Dia da Independência e à história do Brasil, bem como hasteamento de bandeiras fizeram parte da programação. De acordo com Maria Margarida de Matos, secretária de Educação, durante a “Semana da Pátria” cada escola ficou responsável por fazer uma atividade envolvendo todos os seus alunos, com o intuito de ensiná-los sobre a história do dia em que, às margens do rio Ipiranga, Dom Pedro tornou o país independente de Portugal, no ano de 1822. Além disso, os alunos e professores entoam o Hino Nacional e o Hino da Independência do Brasil.

Tiveram suas atividades as seguintes escolas: “São Jerônimo”, “João Luiz Pereira”, “Coronel João Alves Lara”, “João Chama”, “Professor Jesus José de Souza” e CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) “Ana Maria do Nascimento”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS