Educação | Fiems | 11/06/2019 10h51

Estudantes de Três Lagoas discutem poluição atmosférica no dia Mundial do Meio Ambiente

Compartilhe:

Alunos da Escola do Sesi de Três Lagoas aproveitaram o dia Mundial do Meio Ambiente para conversar sobre os problemas atuais da poluição atmosférica a nível mundial, observando dados de notícias sobre poluição do ar e doenças que são causadas por ela.

A professora da disciplina de Ciências, Michele Pacheco, organizou um trabalho nas turmas do 7º ano para oportunizar aos alunos a leitura e a discussão de reportagens relacionadas a situação atual de poluição atmosférica, sendo auxiliada pelo professor de Matemática José Paulo, que realizou o trabalho de leitura e interpretação de gráficos relacionados ao tema.

“O dia deve ser aproveitado para enfatizar tudo o que sempre passamos para nossos alunos: nossa responsabilidade com o meio ambiente. Os jovens precisam ter noção do que ocorre no mundo para poder fazer suas mudanças atitudinais. A atividade propôs uma análise de dados sobre a situação atual da poluição do ar, unindo confecção de gráficos aprendidos em matemática”, comenta a professora Michele Pacheco.

Os alunos Ari Castro Neto e Maria Luisa Ribeiro falam sobre a experiência dessa aula prática. “ Achamos muito legal e educativo, vimos que precisamos mudar nossa conduta em relação a poluição”, disse Ari. “O mundo pede socorro e precisamos mudar isso para termos boas consequências. Por isso temos que agir de forma sustentável”, acrescenta Maria Luisa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS