Governo implanta projeto de incêndio em Escolas Municipais

"/>
Educação | Com Prefeitura de Costa Rica | 26/02/2020 08h10

Governo implanta projeto de incêndio em Escolas Municipais

Compartilhe:

Para atender as necessidades de segurança e criar uma cultura da prevenção nos professores, funcionários e alunos das escolas municipais para que todos estejam preparados para reagir de forma equilibrada em caso de um incêndio, a Gestão de Costa Rica – MS por meio da SEMED – Secretaria Municipal de Educação – implantou no início deste ano o projeto de incêndio e pânico nas Escolas Municipais: Joaquim Faustino Rosa; Francisco Martins Carrijo; Professor Adenocre Alexandre de Morais e Vale do Amanhecer.

Para implantação do projeto nas quatro escolas de Costa Rica foram investidos R$ 1.057.944,72 em recursos próprios. “Segundo nossa Constituição Federal é dever do Estado preservar a vida das nossas crianças e adolescentes. Desta forma estamos cumprindo a obrigação de gestor público, consequentemente a legislação, diminuindo assim os riscos de acidentes e acima de tudo protegendo nossas crianças”, enfatizou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa.

A secretária Municipal de Educação, professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, reforça que existe uma regulamentação para que as instituições de ensino de todo País, passem a ter o projeto de incêndio e pânico. “Tem na legislação, porém poucos Estados e Municípios cumprem a determinação. Costa Rica sai mais uma vez na frente em um projeto que sem dúvidas preserva vidas”, destacou a gestora.

“As medidas de segurança contemplam sinalização, iluminação e saídas de emergência. Além de extintores, alarme de incêndio, Sistema de Proteção contra Incêndio e Pânico e Sistema de Hidrantes com reservatório”, concluiu a Prof.ª Me. Manuelina Martins.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS