Inscrição para Escola Integral em Chapadão dia 06 a 10

"/>
Educação | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 19/12/2019 11h21

Inscrição para Escola Integral em Chapadão dia 06 a 10

Compartilhe:

A Secretaria de Educação de Chapadão do Sul divulgou edital informando aos pais e responsáveis que o período de inscrição ( pré-matrícula) para a Escola Integral estará aberto de 06 a 10 de janeiro de 2020.

A partir do ano letivo de 2020 a Prefeitura de Chapadão do Sul oferecerá Escola Integral para a educação infantil (pré-escola) e ensino fundamental (1º aos 9º anos) na rede pública municipal de ensino. O Ensino fundamental (1º aos 9º anos), já existente esse ano, continuará funcionando na sede do Projeto Atalaia, Av. Paraná, nº 2390; Sibipiruna, e o PRE I ao 3º ano funcionará na antiga sede da Escola Augusto Krug Netto, Av. Oito, nº 1011, Centro, agora extensão da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade.

A inscrição ( pré-matrícula) para a vaga Integral deverão ser feitas na sede da Semed (Secretaria Municipal de Educação) nos dias 06 a 10 de janeiro de 2020, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Os documentos necessários para a inscrição são - Cópia da Certidão de Nascimento do aluno; Cópia dos Laudos com CID, para comprovação de deficiências e/ou transtornos, quando necessário; Título de Eleitor dos responsáveis pelo aluno do município de Chapadão do Sul; e Comprovante de vínculo empregatício dos pais e/ou responsáveis legais (holerites atualizados e ou declarações de trabalho integral).

O processo de seleção dos alunos beneficiados, levará em conta diversos critérios, entre eles:

  • Aluno cuja renda familiar seja de quatro salários-mínimos nacionais, comprovados através de contracheque (atuais), contrato de trabalho vigente ou declaração de vínculo atual, priorizando a ordem crescente das rendas;
  • Residência dos pais ou responsáveis na cidade por no mínimo 1 (um) ano, com Título de Eleitor do município de Chapadão do Sul;
  • 3.3. Aluno com Deficiência, sendo exigido o laudo médico constando o CID, para a deficiência/necessidade não evidentes, cumulativamente com o disposto nos itens 3.1 e 3.2;
  • Aluno com vulnerabilidade psicossocial, comprovada com parecer emitido por quaisquer órgãos de rede socioassistencial sobre a vulnerabilidade da criança, no âmbito familiar ou com pedido de medida de proteção, fundamentada e comprovada, desde que esteja recebendo acompanhamento da rede;
  • Aluno cujo/a o responsável legal seja atendido pelo Programa Bolsa Família, comprovado mediante apresentação do Cartão no ato da inscrição e com cadastro atualizado, com situação do benefício exclusivamente “liberada”, ou seja, que não esteja em estado de bloqueio ou suspensão ou, ainda, descumprindo as condicionalidades do programa.

A lista dos alunos selecionados para as vagas integrais será publicada em 20 de janeiro de 2020. As matriculas serão efetivadas de 27 a 30 de janeiro de 2020.

De acordo com o Secretário de Educação, Guerino Perius, a Escola integral funcionará de segunda a sexta-feira, no horário das 07 às 16 horas. As crianças terão almoço e as demais refeições na escola, além de diversas atividades complementares que são trabalhadas em forma de projetos. O Secretário não informou o número de vagas ofertadas, explicando que as salas serão criadas conforme a demanda e a capacidade de cada estabelecimento de ensino.

O edital completo pode ser acessado CLICANDO AQUI.

CLIQUE AQUI, para baixar a ficha de inscrição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS