Educação | Com Fiems | 18/06/2018 11h13

No ritmo da Copa, alunos da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado fazem trabalho sobre a Rússia

Compartilhe:

esta atividade, demonstraram interesse em descobrir o país que está sediando a Copa do Mundo, buscando o que há de mais relevante. A culinária estava uma delícia, e as reportagens pareciam, de fato, que foram feitas na Rússia”, avaliou a diretora da Escola do Sesi de Aparecida, Silvia Watanabe.

Para os alunos, o momento foi de aprendizado não só pela pesquisa que cada um realizou, mas também pelo que absorveram do trabalho dos colegas. “Foi gratificante participar desta atividade fazendo uma reportagem sobre a Copa do Mundo na Rússia, ainda mais sendo protagonista do vídeo que realizamos, e também as apresentações foram muito informativas, relataram muitas coisas que eu nem imaginava. Considero muito importante essa troca de conhecimento”, disse Kariny Keiko, do 3º ano.

“Esse trabalho foi importante, pois aprendemos a cultura de outro país. Meu amigo e eu fizemos o trabalho sobre a culinária e aprendemos um jeitinho diferente de fazermos um churrasco russo. Todos que experimentaram gostaram. Agora é só torcer para o Brasil trazer o hexa”, completou Bruno Fonseca, do 2º ano. “As apresentações foram surpreendentes, além de descobrirmos mais sobre o país que está sediando a copa, sua cultura e tradições, também tivemos a oportunidade de conhecer o maior país do mundo em extensão territorial. Além disso ficamos sabendo que a capital mundial do balé é a Rússia, ” finalizou Izabella Werneck, do 9º ano.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS