Esta é a 4ª escola a receber o projeto, que objetiva repassar a consciência e os cuidados com o meio ambiente aos estudantes

"/>
Educação | Com Prefeitura de Três Lagoas | 28/08/2019 14h45

Palestra e apresentação teatral na Escola Salesiano

Compartilhe:

A equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) realizou na manhã desta quarta-feira (28), a apresentação teatral sobre conscientização ambiental no Colégio Salesiano – Dom Bosco.

Esta é a quarta escola a receber o projeto, que objetiva repassar a consciência e os cuidados com o meio ambiente aos estudantes do Município. Sob a orientação das técnicas Stefani Alves e Amanda Almeida, o intuito é que os alunos cresçam tendo em mente o compromisso e responsabilidade com ações de preservação. “O retorno esperado é muito mais fácil quando se trata de crianças e adolescentes, porque estão em fase de aprendizagem e todo o conhecimento que adquirem eles levam para toda a vida”, disse Stefani.

Em parceria com a Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), a esquete teatral conta a história de um homem acostumado a jogar lixo no terreno baldio ao lado de sua casa e acaba levando bronca da vizinha, que dá uma verdadeira aula de preservação. A peça é interpretada pelos atores Rodolfo Colino e Tati Mizobe.

A ação contou também com a palestra sobre o descarte correto de lixo, reciclagem e queimada. A SEMEA pretende levar o projeto para todas as escolas de Três Lagoas e, diretores e coordenadores podem solicitar a apresentação ou mais informações, entrando em contato pelo telefone: (67) 3929-1249.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS