O objetivo é incentivar projetos de pesquisa dos alunos em Geografia do campus de Três Lagoas

"/>
Educação | Assessoria de Comunicação | 05/08/2019 09h12

Parceria entre Eldorado Brasil e UFMS garante integração entre empresa e alunos

Compartilhe:

A Eldorado Brasil em parceria com a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) realiza pesquisas em microbacias localizadas em áreas de influência da empresa. O objetivo é incentivar projetos de pesquisa dos alunos dos cursos de graduação e pós-graduação - mestrado e doutorado - em Geografia do campus de Três Lagoas.

As microbacias estudadas são compostas pelos córregos Bebedouro, Urutú e do Ribeirão das Cruzes. O acordo de cooperação oferece condições e locais apropriados para que os alunos realizem seus estudos, estímulo importante para o desenvolvimento das pesquisas.

“O convênio, além das pesquisas já em execução, abrange também a cooperação técnica e estágios, que em muito contribuíram para o enriquecimento curricular, sobretudo dos bacharéis em geografia, biólogos, engenheiros de produção, medicina e sistema de informação da UFMS”, disse o coordenador da pesquisa, André Luiz Pinto, professor doutor em Geografia.

Com sete meses de parceria, a Eldorado Brasil repassou para a universidade equipamentos e insumos para que os estudos fossem realizados. O montante investido pela empresa foi de aproximadamente R$ 50 mil.

“A sustentabilidade é um importante direcionador do nosso negócio, algo que esteve no centro da nossa decisão quando firmarmos esta parceria, que colabora diretamente com a excelência ambiental integrada e o incentivo no desenvolvimento de novos profissionais”, explica o gerente de Sustentabilidade da Eldorado Brasil, Fábio de Paula.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS