Educação | Com Fiems | 06/06/2019 10h48

Robótica da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado é tema de reportagem do Canal Futura

Compartilhe:

Criado para imprimir um caráter inclusivo à robótica educacional, o projeto “Robótica nas Escolas”, da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, foi tema de um especial do programa “Faz a Diferença”, do Canal Futura. A atração, segundo o site do canal a cabo, busca divulgar boas práticas de educação, sustentabilidade e juventude.

A equipe de reportagem do Canal Futura esteve em Aparecida do Taboado no início de maio e acompanhou algumas das visitas do projeto, realizadas na APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e na Escola Municipal Coronel João Alves Lara.

O projeto, realizado pelo time oficial de robótica da Escola do Sesi, o AlphaDroid’s, leva oficinas de robótica à rede pública de ensino do município, quando os alunos apresentam o universo do mundo tecnológico, criativo e inovador da programação e dos robôs.

A ação integra um projeto extracurricular desenhado pelos professores da Escola do Sesi e articuladores da robótica, Luciana Cavalcante e Washington Carvalho, para, ao longo de 2019, levar a robótica educacional a diversas instituições da rede pública de ensino. Também já estão previstas visitas às escolas estaduais Georgina e Ernesto Rodrigues, Instituto Dom Afonso e Casa de Repouso.

As matérias sobre a oficina de robótica nas escolas estão sendo exibidas durante a programação da Canal Futura, e também podem ser assistidas no Youtube pelos seguintes links: https://youtu.be/7ycRRfDqsHs e https://youtu.be/YTIiAsEjIok.

Robótica no Sesi

A rede de ensino do Sesi de Mato Grosso do Sul – presente em sete cidades, Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Maracaju, Naviraí e Aparecida do Taboado – tem como metodologia uma educação inovadora e tecnológica, por isso, a robótica integra a grade curricular dos alunos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio.

A robótica e linguagens de programação fazem parte do ensino de diversas disciplinas, do Português à Matemática, além das oficinas de robótica extracurriculares.

Para mais informações sobre o ensino do Sesi, vagas e matrículas basta acessar o site www.sesims.com.br/escola.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS