Educação | Com Assessoria Senai | 07/02/2018 09h00

Senai de Três Lagoas abre matrículas para preencher 405 vagas

Compartilhe:

O Senai de Três Lagoas está com as matrículas abertas para preencher 405 vagas nos cursos de NR 10 – segurança em instalação e serviço com eletricidade (básico), NR 10 – segurança em instalação e serviço com eletricidade (reciclagem), fundamentos em primeiros socorros, princípios para desenvolvimento profissional, programa de conservação auditiva e proteção respiratória, metrologia básica, instalador hidráulico, eletricista veicular, assistente de controle de qualidade, metrologista e operador de processos químicos.

 

Para realizar as matrículas, o aluno deve comparecer na unidade com RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, foto 3x4 e, caso tenha menos de 18 anos de idade, deverá estar assistido pelos pais ou responsável legal. De acordo com o gerente do Senai de Três Lagoas, Antônio Carlos de Campos Faria, a oferta de cursos no começo do ano contribui para o desenvolvimento da indústria no Estado.

 

“De uma forma geral, vejo que esses cursos que o Senai vai oferecer agora no começo do ano podem ajudar os profissionais na questão da empregabilidade e da manutenção e fortalecimento do emprego. Isso é uma constante demanda de Três Lagoas, que vive um momento bastante aquecido profissionalmente e esses cursos vêm como uma resposta a essa demanda”, afirmou Antônio Carlos.

 

Para os cursos de NR 10 – segurança em instalação e serviço com eletricidade (básico) e NR 10 – segurança em instalação e serviço com eletricidade (reciclagem), são oferecidas 80 vagas – 40 para cada - e as matrículas podem ser feitas até dia 19 de fevereiro, quando começam as aulas. Os interessados em ambos os cursos devem ter mais de 18 anos e ter concluído o 5º ano do Ensino Fundamental.

 

No caso de fundamentos em primeiros socorros, são disponibilizadas 40 vagas e as matrículas podem ser feitas até o início das aulas, em 20 de fevereiro, sendo que os interessados devem ter mais de 18 anos e o Ensino Fundamental incompleto. Para o curso de princípios para desenvolvimento profissional, são ofertadas 40 vagas e as matrículas podem ser feitas até 27 de fevereiro, quando começam as aulas, e os interessados devem ter mais de 16 anos e Ensino Fundamental incompleto.

 

O Senai ainda oferece 40 vagas para o curso de programa de conservação auditiva e proteção respiratória, cujas as matrículas podem ser feitas até o início das aulas, em 12 de março, e os interessados devem ter concluído o 5º ano do Ensino Fundamental. Para o curso de metrologia básica, são disponibilizadas 40 vagas e os interessados devem ter mais de 18 anos e Ensino Fundamental completo, sendo que as matrículas podem ser feitas até 13 de março, data de início das aulas.

 

No curso de eletricista veicular, ao todo, são ofertadas 25 vagas e as matrículas podem ser feitas até o início das aulas, em 19 de fevereiro, sendo que os interessados devem ter mais de 16 anos e Ensino Fundamental completo. Já para o curso de assistente de controle de qualidade são 40 vagas e as matrículas podem ser feitas até 26 de fevereiro, quando começam as aulas, e os interessados devem ter mais de 16 anos e Ensino Fundamental completo.

 

Para o curso de metrologista, são disponibilizadas 30 vagas e as matrículas podem ser feitas até 28 de fevereiro, data de início das aulas, sendo que os interessados devem ter mais de 18 anos e ter cursado ou estar cursando o Ensino Médio. Para o curso de operador de processos químicos, são oferecidas 30 vagas e as matrículas podem ser feitas até o início das aulas, em 12 de março, com os interessados devendo ter mais de 18 anos e ter concluído o 7º ano do Ensino Fundamental.

 

Além disso, o Senai também oferece 40 vagas para o curso de instalador hidráulico na modalidade EAD (Educação a Distância) e os interessados devem ter mais de 18 anos e Ensino Fundamental completo. As matrículas podem ser feitas até o início das aulas, marcadas para começar no dia 13 de março.

 

Serviço - Mais informações pelo telefone 0800-7070-745

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS