Educação | Com Portal do MS | 02/11/2018 10h30

UEMS organiza fórum de reitores das universidades estaduais e municipais

Compartilhe:

Nos dias 12, 13 e 14 de novembro, a cidade de Campo Grande sediará o 63º Fórum da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem). A edição do evento será organizada pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems).

A cerimônia de abertura será no auditório da Unidade da Uems em Campo Grande. As palestras, mesas-redondas e apresentações serão realizadas no hotel Novotel.

Esta edição do Fórum será a última realizada pela Abruem em 2018 e reunirá os gestores das instituições de ensino superior afiliadas para debater o tema “Diálogos entre Universidade e Sociedade”.

A programação contará com palestras com representantes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

Além disso, serão realizadas apresentações das Câmaras Técnicas: de Educação a Distância; de Graduação; de Saúde e Hospitais de Ensino; de Pós-Graduação; de Gestão, Governança e Legislação; de Extensão; e de Internacionalização e Mobilidade.

ficha de inscrição já está disponível para os participantes. Após o preenchimento, o documento deve ser enviado a um dos seguintes e-mails (abruem@abruem.org.br ou abruem@gmail.com)

Sobre a Abruem

A Abruem, criada em 1991, é uma das mais importantes entidades do Ensino Superior do Brasil e da América Latina. Atuando diretamente em 22 estados, por meio de suas 46 universidades associadas, a Abruem busca aprofundar permanentemente as discussões de temas prioritários para a agenda do Ensino Superior, sempre almejando a harmonia entre Ensino, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização.

Com assento em diversos conselhos e órgãos consultivos estaduais e federais, a Associação tem na interiorização do ensino universitário como uma de suas principais bandeiras, em decorrência da enorme capilaridade dos campi universitários, campi avançados, extensões, polos de Educação a Distância (EaD) e outras estruturas mantidas pelas afiliadas.



VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS