Eleições | Assessoria de Comunicação | 02/10/2019 10h19

Eleições unificadas Tutelar em Selvíria acontecerá dia 06

Compartilhe:

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Selvíria/MS se prepara para o processo eleitoral que vai escolher os membros do Conselho Tutelar do município, para o quadriênio 2020/2024. A votação acontece no dia 06 de outubro simultaneamente em todo território brasileiro, sendo que a posse dos eleitos está prevista para 10 de janeiro de 2020.

“É importante que os eleitores busquem informações sobre os representantes de sua cidade para que possam fazer uma escolha consciente no dia 6 de outubro, data da eleição para conselheiro tutelar”, destacou a presidente do CMDCA/Selvíria, Vera Lucia Fachinetti de Paula, e ainda completou: “Salientamos que o poder público municipal de Selvíria está oferecendo total suporte na realização deste processo eleitoral, desde equipe de trabalho à divulgação, e todo material necessário para a plena efetivação desta eleição”.

Cada eleitor só poderá votar em um candidato, e no ato da votação deverá estar munido do título de eleitor e documento com foto. Em Selvíria estão inscritos para este processo democrático 13 candidatos, e serão eleitos cinco (5) representantes titulares, ficando os de mais como suplentes.

Estão aptos a votar os cidadãos brasileiros em pleno gozo dos seus direitos políticos, com domicílio eleitoral no Distrito de Três Lagoas – que atende Selvíria.

O voto não é obrigatório, mas a ampla participação dos eleitores é fundamental para definir quem serão os responsáveis por garantir os direitos, respeito e proteção a crianças e adolescentes.

Onde votar: em Selvíria a votação acontecerá no dia 06 de outubro, na sede da Escola Municipal Prof.º Nelson Duarte Rocha, das 08h ás 17h (horário MS).

Transporte: haverá ônibus saindo do assentamento Canoas às 06h (horário Brasília), e passando em seguida nos assentamentos São Joaquim e Alecrim. No bairro Véstia, haverá transporte a cada duas horas, com início às 09h (horário Brasília).

Confira, a lista de todos que estão concorrendo às vagas de conselheiro, acessando o site oficial da Prefeitura de Selvíria: http://www.selviria.ms.gov.br/

Saiba mais sobre o Conselho Tutelar

Os Conselhos Tutelares são órgãos permanentes e autônomos, não jurisdicionais, encarregados pela sociedade de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente por parte da família, da comunidade em geral e, acima de tudo, do poder público, no âmbito municipal, fiscalizando a atuação dos órgãos e entidades governamentais e não governamentais de atendimento a crianças, adolescentes e famílias.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS