Chapadão tem 36 novos microempreendedores individuais

"/>
Empreendedorismo | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 16/02/2021 09h25

Chapadão tem 36 novos microempreendedores individuais

Compartilhe:

A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da SEDEMA, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, ressalta os trabalhos realizados pela a Sala do Empreendedor no mês de janeiro deste ano: foram registrados quase 300 atendimentos aos empreendedores sul-chapadenses e 242 orientações técnicas, os atendimentos foram realizados presenciais e principalmente através do atendimento online pelo WhatsApp.  

A cidade de Chapadão do Sul ganhou no mês em questão 36 novos Microempreendedores Individuais atuando em diversas áreas com destaques para atividades de comerciante de artigos do vestuário e acessórios, comerciante de cosméticos e artigos de perfumaria, assim como várias empresas que atuam no setor de Serviços como cabeleireiro, pedreiro, transportador de cargas, eletricista, encanador, digitador entre varias outras atividades.

Além de todos os processos de abertura, a sala registrou e 11 credenciamentos de Nota Fiscal, permitindo que o Microempreendedor faça a emissão de Nota Fiscal de Serviço sem nenhum custo, devido a Lei nº 9.317/96, que instituiu o Sistema Integrado de Pagamentos de Impostos e Contribuições das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte Simples, dispensando os empresários do recolhimento das demais contribuições, de qualquer natureza.

A Sala do Empreendedor também já está realizando as entrega da Declaração Anual do MEI referente ao faturamento do ano de 2021. A Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (MEI), também conhecida como Declaração Anual de Faturamento, é uma das obrigações e responsabilidades que o MEI deve apresentar anualmente.

Vale ressaltar que todos os anos o Microempreendedor Individual deve declarar o valor do faturamento bruto do ano anterior, as declarações tiveram início em janeiro e se encerra no dia 31 de maio de 2021, é de extrema importância realizar a entrega das declarações, o empreendedor que não faz as declarações ou enviar com atraso pagará multa. Apesar de todo o impacto ocasionado pela Pandemia em 2020 é necessário fazer as declarações.

 

Esse ano especificamente as declarações podem ser feitas através do WhatsApp, basta preencher o relatório de faturamento e enviar de forma online pelo whatsapp (67) 99882-1135, caso haja dificuldade no preenchimento o microempreendedor pode ir até a SEDEMA onde será disponibilizado todo o auxílio necessário para o preenchimento, tudo de forma gratuita.

O empreendedor também pode aproveitar o gancho das declarações e já atualizar o alvará de funcionamento e solicitar as guias de contribuição do INSS referente ao mês de janeiro de 2021.

A SEDEMA está localizada na Av. Onze, nº 1.000. O telefone para contato é o (67) 3562-1821.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS