Emprego | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 12/09/2019 11h00

Censo 2002 com vagas de empregos em Chapadão

Compartilhe:

Em 2020 será realizo o Censo Demográfico em todas as cidades do Brasil para atualizar dados importantes dos municípios.

Assim, no dia 26 de setembro será aberto o Processo Seletivo do IBGE para contratação de Agente Censitário Municipal, Agente Censitário Supervisor e recenseadores.

A previsão é de abertura de 27 vagas de trabalho em Chapadão do Sul sendo 1 para Agente Censitário Municipal com salário de R$ 2.100,00, 3 para Agente Censitário Supervisor com salário de R$ 1.700,00, e 23 vagas para recenseadores com a remuneração dependente do número de coletas de informação. Além disso, também será disponibilizado auxilio alimentação e deslocamento.

Em breve as instruções estarão todas no site do IBGE. Fique atento. O começo dos trabalhos está previsto para maio de 2020 e a finalização em outubro de 2020.

Censo 2020

O Censo 2020 vai ajudar cada um de nós a conhecer melhor o País, nossos estados e, principalmente, nossos municípios.

Os resultados do Censo 2020 vão refletir a realidade brasileira, fornecendo o retrato do Brasil num determinado período de tempo. Seus dados serão utilizados em programas e projetos que vão contribuir para:

acompanhar o crescimento, a distribuição geográfica e evolução das características da população ao longo do tempo;
identificar áreas de investimentos prioritários em saúde, educação, habitação, transportes, energia, programas de assistência a crianças, jovens e idosos;
selecionar locais que necessitam de programas de estímulo ao crescimento econômico e desenvolvimento social;
fornecer referências para as projeções populacionais com base nas quais é definida a representação política no País, indicando o número de deputados federais, deputados estaduais e vereadores de cada estado e município; e
fornecer subsídios ao Tribunal de Contas da União para o estabelecimento das cotas do Fundo de Participação dos Estados e do Fundo de Participação dos Municípios.

De acordo com essa lei, as respostas ao questionário do Censo 2020 são absolutamente confidenciais e serão usadas exclusivamente no preparo de cadastros e séries estatísticas. Pode confiar.

O caráter sigiloso das respostas será enfatizado pelo recenseador antes do início das entrevistas. Em nenhuma hipótese as informações prestadas poderão ser vistas por pessoas estranhas ao serviço censitário. Os responsáveis pela violação do sigilo censitário serão punidos com demissão sumária e ficarão sujeitos a processo criminal.

Colabore para que possamos obter dados fidedignos e confiáveis. Eles constituem a base indispensável de um recenseamento bem feito e, consequentemente, de um país melhor, cada vez mais adequado aos seus habitantes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS