Emprego | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 04/08/2020 07h44

Mesmo com pandemia, Chapadão mantém saldo positivo de geração de novos empregos

Compartilhe:

om políticas de criação de emprego e renda, Chapadão do Sul mantém saldo positivo de geração de novos postos de trabalho no ano de 2020, mesmo com a pandemia do Coronavírus.

No Ranking dos municípios de Mato Grosso do Sul, Chapadão do Sul, no mês de junho de 2020, se apresenta na 8ª posição com saldo positivo de 97 Postos de Trabalho. No posicionamento do ano (Saldo Acumulado), o município encontra-se na 14ª posição com saldo positivo de 188 postos de trabalho.

Apoio ao Emprego

A Administração Municipal sempre tem buscado uma melhor qualidade de vida para a população sul-chapadense, além de criar mecanismos para a fomentação do emprego e renda.

E com isso, criou o PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, visando auxiliar na busca por emprego, com a oferta de diversos serviços aos trabalhadores e empregadores, inclusive intermediação de mão de obra.

O PAT atende na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, SEDEMA, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13 às 17h.

Durante a pandemia, mesmo com as ações de prevenção a Covid 19, a Prefeitura buscou proteger a saúde e os empregos, com decretos que restringiram a movimentação dos clientes, implantaram protocolos de proteção à saúde, mas sem fechar comércios, fábricas e escritórios, o que, segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, foi fundamental para manter os empregos e, consequentemente, a renda dos trabalhadores.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS