Municípios sul-mato-grossense que mais geram emprego

"/>
Emprego | Com Prefeitura de Costa Rica | 18/02/2020 09h55

Município sul-mato-grossense que mais geram emprego

Compartilhe:

Segundo dados fornecidos pelo Caged - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – divulgados pela Funtrab – Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul – a cidade de Costa Rica – MS é uma das que mais geram empregos no ano de 2019 (proporcionalmente ao número de habitantes).

O levantamento aponta que Costa Rica está entre os quatro municípios de Mato Grosso do Sul que mais colocou pessoas no mercado de trabalho.

Entre os meses de janeiro a dezembro de 2019, Costa Rica teve um saldo positivo de 559 vagas. “São mais pessoas empregadas, mais crescimento econômico, mais desenvolvimento para nossa cidade e região. Um resultado que já é positivo e vamos trabalhar para buscar ainda mais oportunidades para nossa gente, captar investimentos e gerar emprego e renda para a nossa população”, enfatizou o prefeito.

No geral, Costa Rica ficou em 4º lugar, atrás apenas de Dourados, Campo Grande e Três Lagoas, respectivamente. O levantamento realizado leva em consideração as admissões e os desligamentos.

Mato Grosso do Sul ficou em 5º lugar na geração de empregos no Brasil em 2019, tendo saldo de 12.599 vagas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS